técnico em farmácia o que fazer

Mercado de trabalho para técnico em farmácia: o que fazer

técnico em farmácia o que fazer

Fazer um curso técnico é uma ótima opção para quem está procurando uma qualificação rápida para entrar no mercado de trabalho. O curso técnico de farmácia é uma dessas possibilidades.

Mas muitas pessoas ainda têm dificuldade de saber onde atuar. Por isso, hoje vamos falar sobre o mercado de trabalho para técnico em farmácia e o que esse profissional pode fazer. Para saber mais é só continuar a leitura do texto!

Técnico em farmácia: o que fazer?

A seguir falamos um pouco sobre o mercado de trabalho para o técnico em farmácia e quais são os lugares de atuação para a profissão. 

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para técnico em farmácia é uma área com bastante crescimento a cada dia. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil está no 6º lugar do ranking mundial de mercados farmacêuticos.

Além disso, o mercado de saúde também tem uma evolução constante, são diversas clínicas e drogarias abrindo, procedimentos sendo feitos. Assim, o técnico tem mais possibilidades para trabalhar.

4 lugares para trabalhar

1- Farmácias e Drogarias

Os locais mais conhecidos que um técnico em farmácia pode trabalhar são as farmácias e drogarias. Nesses estabelecimentos o profissional poderá ajudar na manipulação de medicamentos, trabalhar com a venda deles, armazenamento e muitos mais.

2- Indústrias

O técnico em farmácia pode também trabalhar em indústrias farmacêuticas ou de cosméticos, ajudando na produção, controle de qualidade, acompanhamento de estoque, entre outras funções.

3- Clínicas e hospitais

As clínicas e hospitais são estabelecimentos que têm tido um crescimento expressivo, principalmente depois da pandemia do covid-19. E são lugares em que um técnico em farmácia pode atuar. Afinal de contas, é necessário lidar com medicamentos, por isso, um profissional especializado é importante!

4- Unidade básica de saúde

Além dos locais citados acima, o técnico em farmácia poderá atuar em unidades básicas de saúde. Trabalhando com administração de medicamentos, seja na dosagem ou estoque do local. 

O que faz um técnico em farmácia?

Agora que você sabe onde um técnico em farmácia pode atuar, confira as atividades que esse profissional irá exercer.

Um técnico em farmácia pode:

  • Auxiliar na manipulação de medicamentos
  • Fazer dosagens
  • Trabalhar no controle de qualidade das medicações
  • Ajudar na administração da farmácia
  • Acompanhar o estoque de medicamentos.

Esperamos que você tenha entendido sobre as diversas funções de um técnico em farmácia. São vários lugares e atuações que o profissional pode exercer. Se você quer ser um técnico em farmácia, clique aqui e faça a sua inscrição!

Pular para o conteúdo