Professor e Pesquisador da FSCBH está entre os mais influentes do mundo

Pesquisador e professor da FSCBH está entre os cientistas mais influentes do mundo

Publicado em 19/02/2021. Atualizado em 28/09/2023 11:16:33

Professor e Pesquisador da FSCBH está entre os mais influentes do mundo

 

O endocrinologista, pesquisador e professor do curso de pós-graduação stricto sensu da Faculdade Santa Casa BH, Dr. Pedro Weslley Rosário, está entre os cientistas mais influentes do mundo. O nome dele foi divulgado em uma pesquisa da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, junto com outros 99 pesquisadores mineiros.

O levantamento avaliou a produção científica dos pesquisadores nos últimos anos, incluindo o número de artigos e citações e o impacto das publicações em revistas científicas.

Dr. Pedro se orgulha dessa conquista e da sua trajetória na Santa Casa BH, onde fez residência em Endocrinologia e começou a produção científica quando ainda era aluno da pós-graduação.

Ao concluir o Doutorado, continuei como professor. Hoje tenho mais de 200 artigos publicados em revistas, quase todos na mesma linha de pesquisa, a Oncologia Endócrina – especificamente de Neoplasia de Tireoide. Temos, inclusive, um Ambulatório de Oncologia Endocrinológica no Centro de Especialidades Médicas – que é a fonte para diversos estudos que desenvolvemos. Aliamos assistência à pesquisa. Já tive vários alunos de Mestrado, Doutorado e iniciação científica e desses trabalhos é que vem essa ampla produção científica.

Conheça mais informações sobre o Mestrado em Medicina e Biomedicina da Faculdade Santa Casa BH!

Pular para o conteúdo