Universidade Yale

Aluno do mestrado participa de programa de mentoria inédito na Universidade de Yale

Publicado em 24/02/2021. Atualizado em 28/09/2023 11:16:24

O médico Bruno Nascimento Moreira, aluno do Mestrado Acadêmico em Medicina – Biomedicina da Faculdade Santa Casa BH, está entre os 25 brasileiros aprovados na primeira turma do Yale-Proxima 2021 Mentorship Program oferecido pela Universidade Yale (Estados Unidos). Com início em março, o programa de mentoria on-line é gratuito e busca desenvolver as habilidades de jovens cientistas das áreas de ciências biológicas e biomédicas.

Bruno Nascimento Moreira, aluno do Mestrado Acadêmico em Medicina – Biomedicina da Faculdade Santa Casa BH

 

De acordo com Dr. Bruno, essa é uma oportunidade única: “estou finalizando meu mestrado e me sinto muito honrado por fazer parte desse grupo. Espero fazer muitas conexões. Como membro do Núcleo de Inovação da Santa Casa BH, penso na melhor forma de contribuir levando o nome do hospital e também trazendo mais experiências para cá. Que venha muito networking, aprendizado, discussões interessantes sobre ciência, medicina, carreira e claro muita tecnologia e inovação em saúde”.

A iniciativa abordará assuntos como planejamento de carreira, comunicação efetiva e estratégias de persistência por meio de workshops virtuais, destacando as práticas e habilidades indispensáveis para os participantes se tornarem líderes em suas áreas de pesquisa. O objetivo é fazer com que eles tenham mais possibilidade de networking. O programa será encerrado em dezembro de 2021 com o encontro presencial no “Seminars in Biomedical Sciences”, feito em parceria com a Capes, com objetivo de conectar os talentos brasileiros aos líderes científicos mundiais.

Pular para o conteúdo