Projeto Star visa melhorar a comunicação interna do GSCBH

Publicado em 01/11/2022. Atualizado em 28/09/2023 11:13:17

 

Levar informações de comunicação interna ao máximo possível de funcionários. Esta é a proposta do projeto “Star”, cujo lançamento oficial aconteceu no início deste mês, tendo a equipe de hotelaria e facilities como área piloto. Na oportunidade, que contou com a presença de lideranças do Grupo Santa Casa BH, foi revelado quais funcionários foram os selecionados para se tornarem Star.
.
A ideia surgiu através da graduação em Gestão Hospitalar, no qual um dos grupos trabalhou a questão de fazer com que os comunicados institucionais alcancem efetivamente a todos. “Percebemos que há muita defasagem entre o que comunicamos e o que chega de fato aos colaboradores. Assim, surge a ideia de termos um ponto de apoio da comunicação interna em cada um dos setores”, explica Maristela La Rocca Silva, gerente de Gestão de Pessoas do Grupo Santa Casa BH.
.
Nesta fase piloto do Star, a equipe de hotelaria foi escolhida por possuir um grande percentual de trabalhadores que circulam por todas as 6 unidades, o que é muito importante para repassar informações com a rede de relacionamento. “Tivemos uma fase de treinamento e de inscrições para o processo seletivo. No lançamento, alguns dos participantes tornaram-se oficialmente Star, recebendo inclusive um crachá com o roller clip diferenciado. Foi um dia de festa e a equipe se sentiu muito valorizada”, conta Kátia Fernandes Candéa, gerente de Hotelaria e Facilities do Grupo Santa Casa BH.
.
O Projeto Star é um marco na comunicação da Santa Casa BH, porque quando você capacita os funcionários para compartilhar informes institucionais, elas se tornam multiplicadoras de fontes oficiais. “Temos mais de 6 mil funcionários divididos em diversos plantões e fazer com que todos os colaboradores recebam todas as informações é um desafio imenso. Por isso, precisamos de agentes de comunicação para levar a informação correta ao maior número de pessoas. Estamos na fase piloto, mas tenho certeza que será um sucesso!”, comenta Natália Hamacek, analista de Comunicação e Marketing do Grupo Santa Casa BH.

Pular para o conteúdo