Microscópio Cirúrgico Inovador chega à Santa Casa BH para avaliações pioneiras antes do lançamento oficial no Brasil

Publicado em 22/08/2024. Atualizado em 22/08/2024 3:37:01

Em um marco histórico para a saúde pública, a Santa Casa BH é a primeira instituição do país a utilizar o Microscópio Cirúrgico Digital Aesculap Aeos®. Esta tecnologia de ponta promete transformar a neurocirurgia, elevando ainda mais o padrão de qualidade no atendimento aos pacientes.

O equipamento, que chegou à Santa Casa BH Hospital de Alta Complexidade 100% SUS no dia 02 de agosto, está sendo utilizado para procedimentos cirúrgicos até o dia 30, antes de seu lançamento oficial no XXXV Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. Neste evento, que acontecerá no mês de setembro em Belo Horizonte, serão apresentados os resultados dos procedimentos realizados na instituição.

Inovação e benefícios

O Aesculap Aeos® substitui a óptica tradicional por uma exibição em 3D em um telão, revolucionando a neurocirurgia com uma visualização mais detalhada e precisa do campo operatório, o que pode aumentar a segurança e a eficácia dos procedimentos.

Além disso, o microscópio proporciona mais conforto ao cirurgião e permite que toda a equipe acompanhe cada etapa da cirurgia, tornando-o ideal para procedimentos de alta complexidade.

Reconhecimento e compromisso

Segundo Aline Yoritomi, gerente de produtos de Neurocirurgia Aesculap da B. Braun, a Santa Casa BH foi escolhida como pioneira devido à sua importância como uma das principais instituições de saúde do país e à parceria com os renomados neurocirurgiões Dr. Bruno Costa e Dr. Marcos Dellaretti.

Com 16 procedimentos realizados até então, essa iniciativa reforça o compromisso da gigante da saúde no estado com a inovação e a excelência no cuidado aos pacientes do SUS, mantendo a instituição na vanguarda das tecnologias em saúde.

Programa de Residência da Santa Casa BH

A Santa Casa BH também se destaca por seu programa de residência, que oferece uma formação de alta qualidade para futuros profissionais da saúde. As inscrições abrirão neste segundo semestre de 2024. Fique atento às datas e não perca a oportunidade de fazer parte desta instituição de excelência. Para mais informações, acesse o link.

Opções de privacidade