Semana da Enfermagem 2023: Programação foca no mercado de trabalho e na integração de alunos

Publicado em 12/05/2023. Atualizado em 28/09/2023 11:11:12

Você sabia que a Enfermagem possui uma semana inteira dedicada à sua importância e suas conquistas? Aqui na Faculdade Santa Casa BH não deixamos esse marco passar em branco, e preparamos uma programação muito especial para nossos alunos.

Com foco no mercado de trabalho e na integração de alunos, vamos realizar um talk show, palestras e ações lúdicas por toda a Faculdade, com muita troca de ideias e experiências. Veja abaixo a programação e anote na agenda!

Mais sobre a Semana de Enfermagem

A história da Enfermagem é tão rica e importante que duas datas marcaram a criação da Semana da Enfermagem. A primeira foi o nascimento de Florence Nightingale, no dia 12 de maio de 1820. Nesta data também é comemorado o Dia da Enfermagem e do Enfermeiro.

Florence é considerada a mãe da enfermagem moderna, pois foi pioneira no tratamento de feridos em batalhas durante a Guerra da Crimeia, entre 1853 a 1856. Além disso, ela é responsável pela fundação da Escola de Enfermagem do Hospital St. Thomas, na cidade de Londres, em 1860, um marco para a história da Enfermagem contemporânea.

Já a data que fecha a Semana da Enfermagem, 20 de maio, além de comemorar o Dia do Auxiliar e do Técnico de Enfermagem, relembra o falecimento de Ana Méri, primeira enfermeira brasileira a se alistar voluntariamente em combates militares, socorrendo soldados brasileiros e estrangeiros na Guerra do Paraguai (1864 a 1870).

Leia também: Tratamento de Feridas: aula prática do curso Técnico em Enfermagem prepara alunos para o mercado de trabalho

Conheça o nosso curso Técnico em Enfermagem

Se você ainda não é aluno e está procurando o curso ideal para ingressar no mercado de trabalho da saúde, precisa conhecer nosso curso Técnico em Enfermagem.

São 1.200 horas de aula teórico-prática presencial, além de 600 horas de estágio no complexo hospitalar da Santa Casa BH, o maior de Minas Gerais.

A Faculdade Santa Casa BH tem mais de 30 anos de tradição de ensino em saúde, além de ter herdado a história de mais de 100 anos da Santa Casa BH com a educação.

As matrículas estão abertas para os turnos da manhã, tarde e noite, para início das aulas em agosto de 2023. Clique aqui e fique por dentro de tudo que você precisa saber.

Ah, e não deixe de nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro das novidades da semana!