Santa Casa BH marca forte presença na Expo-Hospital Brasil

Publicado em 10/10/2023. Atualizado em 10/10/2023 12:08:23

Além de oferecer palestras enriquecedoras, a instituição teve dois trabalhos acadêmicos premiados durante o evento

A Santa Casa BH, maior complexo de saúde de Minas Gerais, participou da Expo-Hospital Brasil 2023, um dos maiores eventos do setor hospitalar do país, que aconteceu entre os dias 26 a 28 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte. Com uma trajetória de excelência no setor , a gigante da saúde em Minas marcou presença, com ampla participação durante todos os dias do evento.

Uma das principais contribuições da Santa Casa BH para a Expo-Hospital Brasil foi a participação de palestrantes de renome de diversas áreas da assistência à saúde. Essas apresentações foram uma oportunidade valiosa para compartilhar conhecimento, experiências e inovações que impactam positivamente a qualidade do atendimento hospitalar.

Além das palestras, a Faculdade de Saúde Santa Casa BH montou um stand no evento, proporcionando ao público a chance de conhecer de perto a expertise da Santa Casa BH na área da educação. A Faculdade é conhecida por oferecer cursos de alto padrão e formar profissionais qualificados que contribuem significativamente para o setor de saúde.

A participação da Santa Casa BH na Expo-Hospital Brasil não se limitou apenas às palestras. A instituição também demonstrou o seu compromisso com a Pesquisa e a Inovação, apresentando trabalhos acadêmicos de alta qualidade. Dois desses trabalhos se destacaram e receberam merecido reconhecimento, conquistando o terceiro e quarto lugares nas premiações promovidas durante o evento.

O trabalho intitulado “Confiabilidade e Validade de Constructo do Patient Generated Index (PGI) em pacientes pós-hemorragia subaracnóidea” evidencia o compromisso da Santa Casa BH com a pesquisa de ponta, que contribui diretamente para a melhoria dos cuidados com os pacientes. Esse reconhecimento reforça a excelência da instituição na busca constante pela qualidade assistencial.

Outro trabalho que se destacou foi “Educação em Saúde na Prevenção de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde: uma prática institucional inovadora”. Esse estudo reflete o compromisso da Santa Casa BH com a inovação e a busca permanente por soluções eficazes na prevenção de infecções hospitalares, um desafio no campo da saúde.

Em resumo, a participação da Santa Casa BH na Expo-Hospital Brasil 2023 foi marcada pelo compartilhamento de conhecimento, inovação em pesquisa e educação em saúde de alto nível, reforçando a posição da instituição como referência no setor hospitalar e na formação de profissionais de saúde, consolidando o seu compromisso de oferecer saúde de ponta para todos.