Gestão Hospitalar, vale a pena?

Gestão hospitalar: vale a pena investir na área?

Publicado em 16/09/2021. Atualizado em 16/09/2021 5:59:42

Gestão Hospitalar, vale a pena?

Para quem tem interesse na área administrativa, o curso de Gestão Hospitalar pode ser o ponto de partida para uma carreira de sucesso. No formato tecnólogo de curta duração, o curso oferece boas perspectivas no mercado de trabalho, tanto no âmbito público quanto no privado.

Aqui, na Faculdade Santa Casa BH, o curso é ministrado por um corpo docente altamente qualificado e a grade curricular é completa e atualizada, para você sair na frente no mercado. Além disso, você estará inserido em nosso complexo hospitalar, que é a maior referência em assistência social, atenção e promoção da saúde de Minas Gerais.

Quer saber mais sobre essa graduação? Então, continue a leitura e confira por que vale a pena investir nessa área!

Faculdade de excelente custo-benefício

Se você quer descobrir as vantagens da Gestão Hospitalar, a primeira delas é obter o diploma de curso superior com um excelente custo-benefício. Isso porque a graduação da Faculdade Santa Casa BH dura apenas 3 anos. Você vai poder se formar em pouco tempo e pagando valores mais baixos do que se optasse por uma graduação com mais de 4 anos, por exemplo.

O mercado da saúde é o que mais cresce

Ao escolher uma carreira, a grande preocupação é quanto à empregabilidade, não é mesmo? Quando você opta pelo curso de Gestão Hospitalar, encontra vagas nos setores público e privado. O grande desafio das instituições de saúde é fazer uma boa gestão, administrando os recursos mesmo com o orçamento apertado. E é aí que entra o gestor hospitalar.

O profissional graduado em Gestão Hospitalar tem conhecimento sobre finanças, contabilidade, legislação e regulação do setor, recursos humanos, indicadores de saúde, entre outros temas. Ele pode fazer um trabalho de qualidade em hospitais, clínicas, centros de saúde e saúde suplementar.

Trata-se de um segmento em alta, pois hospitais e outros locais de saúde precisam ser bem gerenciados para terem um atendimento de qualidade e sustentabilidade financeira. Para trabalhar nessas questões mais específicas, foi criado esse curso de tecnólogo.

Salário do gestor hospitalar

Se você pensa em fazer essa faculdade, deve estar curioso para saber o salário do gestor hospitalar. No início da carreira, ele começa ganhando R$ 2.846,00. A média salarial no Brasil é de R$ 5.104,00, mas, dependendo da qualificação e do tempo de experiência, essa remuneração pode passar de R$ 8.600,00.

Trabalho em diversos locais

Com o diploma de tecnólogo, você encontra oportunidades em diferentes locais, como:

• Hospitais públicos e privados;
  • Clínicas;
  • Consultórios;
  • Laboratórios;
  • Postos de saúde;
  • Casas de repouso;
  • Secretarias de saúde;
  • Unidades Básicas de Saúde (UBSs);
  • Ambulatórios;
  • Empresas de convênios médicos;
  • Companhias seguradoras e de medicina em grupo;
  • Consultoria na área.

É possível encontrar emprego em portais de vagas ou ainda ficar de olho em concursos para atuar como servidor público, no segmento de Gestão Hospitalar, em órgãos federais, estaduais ou municipais. Se for aluno da Santa Casa BH, você terá a oportunidade única de construir network com os principais nomes do mercado, além de estagiar no complexo hospitalar de referência no estado de Minas Gerais.

Ficou interessado nessa área? É só se inscrever no vestibular da Faculdade Santa Casa BH e dar um passo importante rumo ao seu sucesso profissional!