Novo episódio do podcast “Dose de Saúde” aborda a importância da formação profissional na área da saúde

Publicado em 29/01/2024. Atualizado em 29/01/2024 6:09:23

formação profissional na área da saúde
Nesta edição, o jornalista Marcus Coelho conduz um interessante bate-papo com a superintendente Administrativa da Faculdade de Saúde Santa Casa BH e a preceptora do curso de Técnico em Enfermagem

O cenário da saúde tem passado por grandes mudanças nos últimos anos impulsionadas pela crescente demanda por serviços cada vez mais especializados e humanizados. Isso torna o mercado cada vez mais promissor e repleto de oportunidades.

A edição do “Dose de Saúde” deste mês aborda a importância da formação profissional na área da saúde de maneira descontraída e cheia de informação para quem tem interesse em ingressar nesse mercado ou deseja se especializar.

Para falar sobre o tema, o jornalista da Santa Casa BH, Marcus Coelho, convida a superintendente Administrativa da Faculdade de Saúde Santa Casa BH, Carolina Giulianetti, e a enfermeira e preceptora do curso de Técnico em Enfermagem, Cristiane Almeida.

No episódio, as convidadas discutiram as demandas do mercado de trabalho na área da saúde, a diversidade de opções de carreira, a estabilidade financeira, a realização pessoal e o impacto positivo na vida das pessoas como motivos para escolher uma profissão nesse campo. Além disso, ressaltaram a importância da atualização constante de conhecimentos e as habilidades necessárias para enfrentar os desafios do setor.

Há mais de um século, a Santa Casa BH tem o compromisso com a saúde e a educação. “Somos o berço do ensino em saúde de Minas Gerais. Tanto a escola de Medicina da UFMG quanto a de Enfermagem da PUC-Minas nasceram nos corredores do hospital. Além disso, o nosso Programa de Residência e Especialização Médica e Multidisciplinar é pioneiro na capital mineira”, conta Carolina Giulianetti.

Na ocasião, a enfermeira e preceptora do curso de Técnico em Enfermagem, Cristiane Almeida contou toda a sua trajetória na Santa Casa BH, desde quando iniciou sua carreira como técnica de enfermagem – após concluir o curso na Escola Técnica da instituição -, até se tornar Enfermeira, coordenadora de Enfermagem e docente da Faculdade. Para ela, o principal diferencial da Faculdade de Saúde Santa Casa BH é a possibilidade do aluno enriquecer o aprendizado tendo uma intensa e completa vivência prática no maior complexo hospitalar de Minas Gerais”, explica.

Ficou curioso para saber mais? Confira o episódio nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer e no canal da Santa Casa BH no Youtube.