Residência Multiprofissional

A unidade de Ensino e Pesquisa também oferece o Programa de Residência Multiprofissional conforme as normativas da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde – CNRMS.  Trata-se de uma modalidade de pós-graduação lato sensu que busca desenvolver capacidades nas áreas de competência da saúde, particularmente em áreas prioritárias do Sistema Único de Saúde – SUS.

Em todo o processo de formação aplica-se a Metodologia Ativa de Ensino Aprendizagem, que é o ensino baseado na prática, com a combinação entre a experiência, habilidades e conhecimento científico prévio do estudante.  Os interessados devem possuir graduação completa reconhecida pelo MEC.

Atualmente a Santa Casa BH oferece o Programa de Residência Multiprofissional nas seguintes áreas: Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Psicologia.

Criadas a partir da promulgação da Lei n° 11.129 de 2005. A Residência, por definição, é uma modalidade de ensino em nível de pós-graduação lato sensu, que se caracteriza como treinamento em serviço sob supervisão de profissionais habilitados.

Residência Multiprofissional na Santa Casa BH é caracterizada pelo interdisciplinaríssimo existente entre as profissões em prol da saúde. Anualmente  é ofertado vagas para as áreas profissionais de enfermagem, farmácia, nutrição e psicologia no eixo de concentração de Intensivismo.

Contato
especializacaomedica@santacasabh.org.br
Av. dos Andradas, 2.688 – Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG, CEP 30.260-070

Detalhes

Período das Inscrições

01 a 31 de outubro de 2020, do horário de Brasília.

Pular para o conteúdo