Comitê de Ética em Pesquisa

O Grupo Santa Casa BH possui em sua estrutura Comitê de Ética em Pesquisa próprio, registrado na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa desde 1997, sendo um dos primeiros comitês de ética do país.

O CEP SCBH é pautado pela resolução 466 de 12 de dezembro de 2012 que aprova as diretrizes e normas para a condução dos projetos de pesquisa direcionando seu foco para a ampliação dos aspectos éticos relacionados à pesquisa envolvendo seres humanos, “enfatizando a valorização do respeito pela dignidade humana e em especial à proteção aos participantes de pesquisa”.

Todas as pesquisas direcionadas para a avaliação ética do CEP SCBH devem ser cadastradas na Plataforma Brasil, plataforma nacional e unificada de registros de submissão de projetos de pesquisa envolvendo seres humanos.

As reuniões ordinárias do CEP SCBH acontecem mensalmente, toda última quarta-feira do mês, exceto nos meses de janeiro e julho em que não há reuniões (recessos administrativos) e em dezembro quando a reunião é agendada para início do mês.

Os projetos devem ser submetidos na Plataforma Brasil até doze dias antes da reunião, para ser incluído na pauta da reunião mensal.

Verifique os documentos necessário para elaboração dos projetos de pesquisa aqui.

Endereço e contato do CEP-SCBH
Rua Álvares Maciel, nº 611 – 2º andar, sala 03.
B. Santa Efigênia – Belo Horizonte – MG
CEP: 30.150-250
(31) 3238-8933
comitedeetica@santacasabh.org.br
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Pular para o conteúdo