Gestão Hospitalar

O mercado de saúde é um dos que mais cresce na atualidade. Ele é formado por organizações variadas: desde pequenas clínicas até hospitais de alta complexidade, passando por serviços especializados como os de apoio diagnóstico, cuidados domiciliares e muitos outros. Todo esse ecossistema de saúde é campo de atuação do gestor hospitalar.

Esse profissional gerencia processos de trabalho, sistemas de informação, recursos humanos, recursos materiais e financeiros em saúde, e deve atuar de forma estratégica para garantir o sucesso das organizações.

O curso de Gestão Hospitalar da Faculdade Santa Casa de Belo Horizonte forma profissionais alinhados com as demandas contemporâneas. Priorizamos uma formação ética e crítica, o desenvolvimento de habilidades de negociação e liderança, além da capacidade criativa e empreendedora.

Nossos alunos realizam estágios no nosso complexo hospitalar, que é a maior referência em assistência social, atenção e promoção da saúde do Estado de Minas Gerais. Essa experiência proporciona a formação de gestores capazes de atuar em todas as organizações e níveis de atenção à saúde, com excelência e eficácia, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, para o equilíbrio da sociedade e para o desenvolvimento do país.

O curso de Gestão Hospitalar da Faculdade de Saúde da Santa Casa de Belo Horizonte utiliza metodologias eficazes, que articulam saberes com o aprendizado prático.

Neste contexto, semestralmente é desenvolvido o  Projeto Integrador, que possibilita um mergulho interdisciplinar nos desafios reais que exigem ação prática, unindo saberes e desenvolvendo o aluno para os desafios do mercado, que demandam um profissional completo, que atua com qualidade, segurança, autonomia, organização e inovação.

Um Gestor Hospitalar planeja, coordena e avalia ações de saúde; define estratégias para unidades de saúde; administra recursos financeiros; gerencia recursos humanos e coordena interfaces com entidades sociais e profissionais, tais como:

  • Diretor de serviços de saúde
  • Gerente de serviços de saúde
  • Gerontólogo

Ailton Jose da Silva

Profissional com experiência de 35 anos atuando nas áreas de Gestão, inteligência do negócio e Tecnologia da informação, com passagens pelas diversas áreas da tecnologia e processos de uma organização. atuação como Gestor de Tecnologia da informação com foco em construção de relacionamentos e processos, tendo atuado diretamente na estruturação e implantação do setor de Tecnologia da Informação de hospitais renomados em Minas Gerais, atuação também em empresas de Logística e Industria de transformação. Possui graduação em Engenharia Civil – Faculdades Kennedy (2002), MBA em Gestão de Projetos – Pitágoras (2011), Especialização em Gestão de Serviços de Saúde Pública – UFJF (2017) e Mestrado em Biotecnologia e Gestão da Inovação – UNIFEMM(2018), Graduação em Pedagogia (2022) – UNIFEMM, Doutorando em Ciências da Informação e Gestão do Conhecimento – FUMEC (não concluído) .Atualmente faz a Gestão de TI e Gestão estratégica da informação do Grupo Santa Casa de Belo Horizonte, com atuação com ênfase em negócios, projetos e inovação. Acesse aqui o Currículo Lattes.

Aleida Nazareth Soares

Graduada em Estatística pela UFMG (1999). Especialista em Administração com ênfase em Logística e Pesquisa Operacional (2002). Mestrado em estatística (qualificação: dez/07). Mestrado em Ciência da Saúde Linha de pesquisa Epidemiologia (defesa: out/2011). Doutorado em Ciência da Saúde :Linha de pesquisa Epidemiologia (desefa: Julho/2016). Pós- Doc finalizado em julho de 2021. Experiência como docente em universidades de Minas Gerais a nível de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu. Experiência em Pesquisa Clínica e Análise de Indicadores para Certificações de Qualidade. Currículo Lattes.

Ana Paula Nunes de Filippo

Atuo na área de Gestão Hospitalar desde 2004. Fui assessora de Planejamento do Hospital das Clínicas da UFMG e coordenei o setor de Faturamento ambulatorial e hospitalar do mesmo. Durante 01 ano fiquei também responsável pelo setor de internação.
Em 2013 fui contratada com Analista administrativa Sênior na função de Gerente de Faturamento ambulatorial e hospitalar do Grupo Santa Casa.
Atualmente a minha gerência abrange o setor de autorização de guias e procedimentos e o faturamento de convênios do HSL e o Faturamento ambulatorial e Hospitalar da Santa Casa.
tenho aperfeiçoamento em Auditoria em Saúde, MBA Financeiro executivo em Saúde pela FGV, MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC.
Fui aprovada no Mestrado da UFMG de Gestao de Saude – inicio agora no 2 semestre/2021 com a proposta de estudo de Judicializacso na Saude. Linkedin.

Andrelino Olímpio Vieira Machado

Profissional com mais de 20 anos de experiência em gestão empresarial, tendo atuado em médias e grandes empresas, nacionais e multinacionais sempre orientando-se pelo alcance de metas e resultados. Vivência em planejamento estratégico, orçamento empresarial, rotinas financeiras, análise de viabilidade de projetos e resultado, gestão de pessoas, gestão de custos, processos, compras, gestão de contratos e negociação com fornecedores. Experiência em manutenção de infraestrutura e de equipamentos médicos. Gestão de portarias, vigilância e higienização. Experiência internacional na venda de uma startup.Além da experiência corporativa, é professor em cursos de graduação e pós-graduação, tendo atuado em diversas universidades e centros universitários, tais como PUC-Minas, Una, Uni-BH, FBMG, Faculdades Senac, dentre outras. Linkedin.

Antônio Marcondes de Araújo

Antônio Marcondes de Araújo, Nutricionista; Escritor; Intérprete de Libras; Mestre pela universidade Vale do Rio Verde e doutorando na mesma linha. Multiplicador, Tradutor e Intérprete da Língua de Sinais Brasileira e Língua Portuguesa pelo INE SEESP MEC em 2002. Registro 20021428 /2002; Possui proficiência de nível superior em Libras pela UFSC. Registro DAEX 2007.0119; Pós-graduado em Educação Especial pela CELER; Pós-graduado em Obesidade e Emagrecimento pela Universidade Veiga de Almeida. Pós-graduado em Educação Inclusiva pela Universidade Castelo Branco e; Pós-graduado em Nutrição Clinica pela Universidade Gama Filho; Atuei como professor-intérprete no Estado MG durante 10 anos, como intérprete na PUC-MG durante dois anos, como professor formador de Intérpretes pela UNB, PBH, Feneis de Teófilo Otoni, pelo CAS de Belo Horizonte, pelo CAS de Varginha; professor capacitador no atendimento a surdos pela Guarda Municipal de BH e pela Infraero de BH; atuei como apresentador do Jornal Visual em caráter de substituição no período de 1999 a 2003, como Intérprete da Igreja Batista da Lagoinha de 1993 a 2000 e; atuei como professor e coordenador dos cursos de Libras na ASMG; Atuei como Coordenador do curso de nutrição de 2017 a 2019 pela Universidade Salgado de Oliveira; professor do módulo: Educação Inclusiva no curso de especialização em Docência Superior pela Universo; autor do capítulo: Convivendo com a surdez do livro: Rede de Saberes; Autor dos guias de ensino: Língua brasileira de sinais e linguagens especiais da faculdade Pitágoras, atuei como professor da Universidade de Itaúna, Estácio de Sá, Universidade de Montes Claros, PUC Minas, Rede Pitágoras, IBPEX MG e BA, Universo e coordenador do curso de Pós-Graduação em Tradutor e Intérprete de Libras pela Faculdade Pitágoras e da Faculdade de Ciências médicas, atuei como Professor Tutor do curso de Letras/Libras da Universidade Federal de Santa Catarina Pólo Cefet-MG, atuei como intérprete da TV Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais e Autor e Editor da Revista Universidade Salgado de Oliveira – Belo Horizonte de 2017 a 2019. Atualmente atuo como professor das faculdades Dom Helder Câmara, Enge; Santa Casa e Unifenas, além de ser Funcionário público pela saúde na Prefeitura de Belo Horizonte; participo nos cursos de formação de intérpretes em BH e no interior de Minas e atuo como intérprete de Libras voluntário no Jornal Nacional da TV Globo. Acesse aqui o Currículo Lattes.

Denise Leitoguinho Rossi

Mestre em Administração pela Faculdade Novos Horizontes (2008).Psicóloga formada pela PUC/MG com ênfase em Psicologia Organizacional (1990). Pós graduada em Gestão Estratégica de Marketing pela UFMG (1999). Professora do curso Gestão Hospitalar na Faculdade Santa Casa BH (2021 atual).Professora do curso de Psicologia do UniBH (2017/2020).Professora do curso de Psicologia no Centro Universitário Newton Paiva e da pós graduação MBA Liderança Estratégica de Equipes (2000 a 2013). Professora convidada em programas de pós graduação e MBA no IETEC (2009/atual) Engenharia de Manutenção, Engenharia de Planejamento, Gestão Avançada de Processos. IEC/PUC Minas (2021/ atual) Gestão de Pessoas, Formação de Business Partner. Gestão Estratégica de Pessoas no SENAC (2008 a 2010); Psicologia Organizacional e do Trabalho na PUC/Betim (2007);Gestão de Pessoas UEMG (2016);MBA Estratégico em Gestão de Negócios e Pessoas UNEC (2016). Professora da disciplina Gestão de Desempenho e Competências em módulo Ead, no curso Tecnólogo em Recursos Humanos da FUMEC (2015); Pesquisadora responsável pelo LAGEP – Laboratório de Gestão de Pessoas do curso de Psicologia da Newton Paiva. Consultora de empresas em projetos de gestão de pessoas por competências pela ALR Consultoria Ltda; Lider de Aprendizagem na empresa Mindquest Educação S/A(2015/2018). Consultora Sênior na Superhar Recursos Humanos (2021 atual). Acesse aqui o Currículo Lattes.

João Costa Aguiar Filho

Doutor em Planejamento Urbano e Regional pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional – IPPUR da UFRJ, Mestre em Direito e Instituições Políticas FUMEC MG – 2006/2008. Especialista em Diretor Jurídico, Governança e Planejamento da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, Professor de Direito Financeiro e Econômico do UnilesteMG/UBEC. Professor de Direito; Gestão de Contratodo Curso de Gestão Hospitalar da Faculdade Santa CasaBH; Especialista em Direito Urbanístico pela Pucminas. Curso inconcluso de Especialista em Poder Legislativo pelo IEC/PUC/Assembleia Legislativa – MG. Curso de Especialização em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais pela UFMG, Aluno Disciplina de Tecnologias Digitais, Currículo e Práticas Pedagógicas do Curso de Doutorado em Educação da PUCMINAS. Curso de Regularização Fundiária pela PUC/Ministério das Cidades; Curso de Controle Interno organizado pela Associação Mineira de Municípios e cursos diversos de direito: Direito Público, Direito Eleitoral, Licitações e Contratos Administrativos, entre outros. Acesse aqui o Currículo Lattes.

Lucas de Carvalho Marinho Teixeira

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2002), mestrado em Demografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006) e doutorado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2014). Atualmente é professor – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC Minas, tutor da Faculdade Famart, professor adjunto da Faculdade Santa Casa BH e professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Estratégia, atuando principalmente nos seguintes temas: demografia, economia, estratégia, colaboração e marketing. Acesse aqui o Currículo Lattes.

Maria do Carmo de Rezende Teixeira Guerra

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001)com graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Minas Gerais (1981). Durante 27 anos, foi professora do Centro Universitário Newton Paiva, dez dos quais em regime integral, nos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas e Turismo. Professora responsável pela organização operacional, metodológica e condução dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos três cursos. Foi coordenadora da Pós-graduação em Comunicação Corporativa do Centro Universitário Newton Paiva e professora convidada da Pós-graduação do UNI-BH. Com experiência na área de Comunicação ,ênfase para o planejamento estratégico do marketing, da comunicação institucional e da propaganda. Atualmente, é professora do curso de Gestão Hospitalar da Faculdade Santa Casa BH. Acesse aqui o Currículo Lattes.

Mario Cesar Bittencourt Madureira

Mestrado em medicina, com ênfase em Educação de Profissionais da Saúde pela Faculdade Santa Casa de Belo Horizonte. MBA em Economia e Gestão em Saúde – Cpes/Unifesp (2004). Especialização em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde – FGV (2000) Especialização em Cirurgia Geral – Hospital Jaraguá – SP (1988) e Cirurgia Plástica – Hospital Brigadeiro-INAMPS-SP (1989). Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande (1985). Atuou como consultor na área de gestão em saúde, como avaliador do Sistema Brasileiro de Acreditação – ONA Atua como docente na Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP; na Fundação Getutio Vargas-FGV Management em disciplinas de gestão da qualidade em saúde, qualidade e acreditação em saúde, qualidade e compliance e gestão estratégica em saúde; e na Faculdade Santa Casa BH nos cursos de pós graduação e no curso de graduação de Gestão Hospitalar. Acesse aqui o Currículo Lattes.

Mylaidy Spíndola Santiago

Especialista em Docência do Ensino Superior pela Unopar. Graduada em Administração Empresas pela FAMIG FACULDADE MINAS GERAIS (2008) e especialização em Docência do Ensino Superior pela Universidade Pitágoras Unopar (2021). Foi Gerente de Hotelaria pela Gestho e atualmente é gerente de atendimento do Laboratório Geraldo Lustosa Cabral. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas. Acesse aqui o Currículo Lattes.

Nathália Augusta de Oliveira Gomes

Graduação em Farmácia pelo Centro Universitário Newton Paiva (2014), Mestrado (2015-2017) e Doutorado (2018-2022) em Ciências da Saúde pela Faculdade Santa Casa de Belo Horizonte. Experiência na área de Biologia Molecular e Celular com ênfase em Polimorfismos Genéticos e Marcadores Moleculares em Doenças Desmielinizantes e Neuromusculares. Membro voluntário do Comitê de Ética em Pesquisa do IEP-SCBH (2018 – atual). Docente na Graduação em Gestão Hospitalar e na Escola Técnica de Farmácia – Faculdade de Saúde Santa Casa de Belo Horizonte (2019 – atual). Membro do Núcleo de Estudos e Desenvolvimento Educacional (NEDUC) e o Conselho Superior (CONSUP) da Faculdade Santa Casa BH (2022 – atual). Pós-doutoranda no laboratório de Biologia da Neurotransmissão – ICB/UFMG (2022 – atual). Tutora de Núcleo no Programa de Residência Multiprofissional da Faculdade Santa Casa BH (2023 – atual). Coordenadora do Curso Técnico em Farmácia da Faculdade de Saúde Santa Casa BH (2023 – atual). Acesse aqui o Currículo Lattes.

Raquel Ratton Alves de Sousa

Atuação há mais de 20 anos nas áreas de Comunicação e Marketing com foco em planejamento, visão estratégica e gerenciamento de equipe. Docente na Faculdade Santa Casa BH no curso de graduação de Gestão Hospitalar, disciplina de Comunicação Corporativa. Acesse aqui o Linkedin.

Thais Almeida Marques da Silva

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (07/2008), mestrado (02/2013) e doutorado (04/2017) em Parasitologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, desenvolvidos no laboratório de Epidemiologia das Doenças Infecciosas e Parasitárias. Cursou o pós-doutorado na área de “Epidemiologia e Bioestatística” na Faculdade Santa Casa BH (05/2017-07/2021). Atualmente está vinculada a Faculdade Santa Casa BH como Docente-Pesquisadora do Programa de Pós Graduação Stricto-Sensu em Medicina – Biomedicina e como Professor Adjunto no curso de graduação em Gestão Hospitalar. Entre suas atividades destacam-se a docência e orientação de alunos de mestrado e doutorado na área de epidemiologia/bioestatística. Acesse aqui o Currículo Lattes.

Patrick Simon Moreira de Oliveira

Publicitário, empreendedor e docente universitário, com mais de 10 anos de experiência em gestão de projetos e consultoria na criação e estruturação de marcas. Graduado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Newton e pós graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade Fumec, trabalha e estuda nas áreas de criatividade, comunicação, impacto social e empreendedorismo. Foi professor universitário, com mais de 7 anos de experiência em aulas presenciais e remotas nos cursos de Comunicação e Marketing, como Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas no Centro Universitário Newton. Além disso, está à frente da Belatrix Marketing, escritório de branding e publicidade situado em Belo Horizonte, do qual é sócio fundador, trabalhando diariamente ações de comunicação e marketing. Acesse aqui o Currículo Lattes.

Renata Celi Carvalho de Souza Pietra

Integridade e Sustentabilidade. Atuando em parceria com Consultorias renomadas na implantação de Programas de Integridade, Governança Corporativa e Gestão de Riscos, assim como toda documentação relacionada à Cultura de Sustentabilidade: Relatórios, Políticas, COE/COP, Posicionamento ESG. Experiência corporativa com Governança, Riscos e Compliance em empresa Pró-Ética. Organização dos dados relativos ao Selo de Governança e Sustentabilidade. Participação em ações de promoção da Agenda 2030 em prol do atendimento aos ODS do Pacto Global da ONU, incluindo o lançamento do HUB Minas Gerais da Rede Brasil do Pacto Global. Docente com Pós-Doutorado lecionando em cursos de Pós-Graduação na PUC-Minas, Faculdade Pitágoras e Faculdade Santa Casa em cursos de Gestão na área da Saúde abordando os temas de forma essencialmente prática, promovendo uma ampla discussão entre os alunos. Doutorado e Graduação em Farmácia e Bioquímica pela UFMG. Curso de formação de auditores da ONA, Gestão de Riscos, Governança Clínica, Núcleo de Segurança do Paciente. Experiência com Pesquisa e Desenvolvimento na gestão e execução de projetos de pesquisa e orientação na UFMG e na London School of Hygiene and Tropical Medicine. Acesse aqui o Currículo Lattes.

Rodney de Souza Pereira

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (1994) e mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996). Com mais de vinte anos anos de experiência no ensino superior na docência de disciplinas de Ciências Sociais: Sociologia, Ciência Política, Política Internacional, Antropologia, Criminologia, Sociologia e Antropologia Jurídica e Sociologia e Antropologia da Educação. Com ênfase nas Ciências Humanas, coordenando trabalhos interdisciplinares na área de organizações e atuando nos curso de Comunicação social, Relações Internacionais, Direito, Psicologia, Pedagogia, e atualmente atuando no curso de Gestão Hospitalar. Acesse aqui o Currículo Lattes.

Valenir Dias Machado Corrêa da Costa

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1987). Especialista em Psicologia Hospitalar. Pós graduação em Psicologia Clínica. Pós-graduação em Educação Contemporânea e Docência. Mestranda com ênfase em Gestão do Ensino Superior. Professora de Psicologia da Faculdade Santa Casa BH e da Faculdade Arnaldo. Coordenadora/professora do curso de pós-graduação lato sensu de Psicologia Hospitalar e assessora psicopedagógica da Faculdade Santa Casa de Belo Horizonte. Presidente da CPA e Procuradora Institucional de 2017 à 2023. Psicóloga Clínica atuando em consultório desde 1987. Psicóloga hospitalar da Santa Casa de Belo Horizonte por mais de 30 anos. Tem experiência na área de Psicologia Clínica e Hospitalar, Docência e Gestão do Ensino Superior. Acesse aqui o Currículo Lattes.

1° Período

2° Período

3° Período

4° Período

5° Período

6° Período

Disciplina Optativa

Estágio

Carga horária

O Programa de Trainee da Santa Casa BH, objetiva “abrir as portas” para o mercado de trabalho, vinculando o ensino e pesquisa com as melhores práticas de gestão.

Com o programa, reforçamos o compromisso de empoderar pessoas que constroem o futuro. Buscamos o comprometimento individual e coletivo para entregar saúde de ponta e melhorar a vida das pessoas. Valorizamos todas as partes interessadas deste processo.

Dessa forma, o programa possibilita o aprimoramento do desempenho profissional do egresso.

Neste formato, o profissional tem a possibilidade de articular conhecimento e prática, utilizando instrumentos e ferramentas de gestão, na busca sistemática e criativa de soluções para as problemáticas emergentes da área da Saúde. Consequentemente, favorecendo o atendimento às exigências de qualidade, segurança, produtividade, sustentabilidade e competitividade nos ambientes institucionais.

Para mais informações, entre em contato com o coordenador do curso de Gestão Hospitalar, Antônio Marcondes Araújo, através do e-mail: graduacao@faculdadesantacasabh.edu.br

  • Edital

    Em breve…

Bolsa social

Bolsas de 100%, destinada aos alunos ingressantes que efetivarem sua matrícula no curso de graduação. Os critérios básicos para a concessão das bolsas de estudos encontram-se na Lei Lei complementar Nº 187, de 17 de dezembro de 2021 e Decreto nº 11.791 de 21 de novembro de 2023.

As solicitações para as bolsas de estudos serão submetidas à avaliação socioeconômica das famílias, conforme os critérios previstos pela legislação e de acordo com as normas institucionais, publicadas em edital próprio.

 

Bolsa de Estudos à Pessoas com Deficiência

Bolsas de 100%, destinada aos alunos ingressantes que efetivarem sua matrícula no curso de graduação. Os critérios básicos para a concessão das bolsas de estudos encontram-se na Lei complementar Nº 187, de 17 de dezembro de 2021, Instrução Normativa Nº 15, de 11 de agosto de 2017 e Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015. As solicitações para as bolsas de estudos serão submetidas à avaliação socioeconômica das famílias, conforme os critérios previstos pela legislação e de acordo com as normas institucionais, publicadas em edital próprio.

  • Edital Bolsa Social

    Em breve…

  • Edital Bolsa de Estudos à Pessoas com Deficiência

    Em breve…

  • Análise do questionário socieconômico

    Em breve…

  • Resultado Final Bolsa Social

    Em breve…

Se você foi aprovado(a) em nosso Vestibular, Obtenção de Novo Título ou Transferência Externa, agora chegou a hora de se matricular e se tornar um estudante da Faculdade de Saúde Santa Casa BH.

Para isto, você deve comparecer presencialmente na Secretaria Integrada Acadêmica e Financeira da Faculdade de Saúde Santa Casa BH localizada na Av. dos Andradas, 2.688, Santa Efigênia (confira aqui o horário de funcionamento da secretaria), munindo dos seguintes documentos: 

  • 01 (uma) foto 3×4 recente;
  • Original e cópia simples de documento de identificação aceito em território
    nacional;
  • Cópia simples do CPF;
  • Cópia simples da certidão de nascimento ou casamento;
  • Cópia simples de um comprovante de endereço atualizado (últimos três meses);
  • Original e cópia simples do histórico escolar do ensino médio ou declaração
    de conclusão do ensino médio com validade de 3 (três) meses;
  • Comprovante de reservista do Exército (para homens);
  • Cópia simples do título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral (para
    maiores de 18 anos).

OBS: Os documentos para matrícula devem ser cópias simples acompanhados dos originais ou autenticados em cartório.

Após o envio dos documentos será necessário assinar o contrato e realizar o pagamento da 1ª mensalidade, que poderá ser feita presencialmente (cartão de débito ou crédito à vista) ou se o candidato optar pelo pagamento em outro estabelecimento (banco, lotéricas ou farmácias), o comprovante de quitação deverá ser apresentado na Secretaria para a concretização da matrícula.

  • A Faculdade de Saúde Santa Casa BH reserva-se o direito de cancelar ou prorrogar o curso, caso não atinja o número mínimo de alunos matriculados.
  • Poderão, no decorrer do curso, ocorrer ajustes e alterações no cronograma, ementas e corpo docente, não interferindo na qualidade da oferta.
  • A taxa de inscrição no curso só será devolvida, caso não tenha quórum mínimo para realização da turma.
  • Vagas limitadas (vaga garantida na turma mediante assinatura do contrato).

Público-alvo

  • Profissionais de nível médio e técnico em busca de uma formação superior;
  • Graduados em outras áreas e que desejam ingressar no mercado de saúde;
  • Profissionais de saúde que querem gerir seus próprios negócios;
  • Estudantes interessados nas áreas de gestão e saúde.

Carga Horária

3000 horas (3 anos)

Portaria de Reconhecimento do Curso pelo MEC

Portaria SERES/MEC nº129, de 09 de abril de 2024, publicada no Diário Oficial da União de 10 de abril de 2024, Seção 1, página 21.

Modalidade

Tecnólogo

Metodologia

Presencial

Seleção

Semestral

Data de início

10 de fevereiro de 2025

Turno

Noturno

Periodicidade

Semanalmente de seg. à sex. de 19h às 22h35

Investimento

Taxa de inscrição: R$50,00
Mensalidade: R$ 707,04
(valor com base no ano de 2025)

Modos de Ingresso e Editais

Calendário

Opções de privacidade
Pular para o conteúdo