Curso complementar – Técnico em Enfermagem

O objetivo do curso de Complementação é habilitar os Auxiliares de Enfermagem para atuar nas unidades de saúde com cargo de Técnico em Enfermagem, sob a supervisão de um enfermeiro, nos diferentes níveis de assistência à saúde, realizando procedimentos de média complexidade.

Processo Seletivo

O candidato(a) interessado em realizar o nosso curso de complementação deverá realizar a inscrição, pagamento da taxa e aguardar o agendamento do processo seletivo, que será realizado por meio de entrevista, avaliação de conhecimentos específicos da área e apresentação completa da documentação exigida, em formato físico.

Como realizar sua matrícula?

O candidato(a) deverá realizar a inscrição e pagamento da taxa de matrícula, trazer a documentação presencialmente na Faculdade no dia da entrevista (que será previamente agendada), munindo dos seguintes documentos:

  • RG;
  • Certidão de Nascimento ou casamento;
  • Original do Certificado e Histórico do curso de Auxiliar de Enfermagem;
  • Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Médio e/ou declaração de matrícula no Ensino Médio (frente e verso) | OBS: No caso de apresentação da declaração, o histórico ficará pendente e deverá ser apresentado posteriormente;
  • 1 foto 3×4.

Para concluir a matrícula, o candidato deverá apresentar a documentação completa e fazer o pagamento do boleto. O pagamento pode ser feito presencialmente (cartão de débito ou crédito à vista). Caso o candidato opte pelo pagamento em outro estabelecimento (banco, lotéricas ou farmácias), o comprovante de quitação deve ser apresentado na Secretaria para a concretização da matrícula.


Endereço:
Av. dos Andradas, 2.688, Santa Efigênia.

Horário de Atendimento da SIAF (Secretaria Integrada Acadêmica e Financeira): segunda à sexta-feira das 7:00h às 20:30h e sábado 08:30h às 11:30h.

Observações
  • A Escola Técnica da Santa Casa BH reserva-se o direito de prorrogar ou cancelar o curso, caso não atinja o número mínimo de alunos matriculados;
  • O valor da taxa de matrícula não será devolvido em caso de desistência;
  • Vagas limitadas (vaga garantida na turma mediante assinatura do contrato).

Critérios de acesso ao curso

  • Ter no mínimo 18 anos de idade;
  • Ter concluído o curso de Auxiliar de Enfermagem.

Datas e horários

Previsão de inicio: 2º semestre de 2024
Manhã: De 7h30 às 12h em dias alternados
Noite: De 18h30 às 22h45 em dias alternados
(dias alternados: numa semana, aulas segunda, quarta e sexta. Na outra, terça e quinta)

Duração

2 semestres com 400h de estágio obrigatório e 200h de estágio optativo na Santa Casa BH Hospital de Alta Complexidade 100% SUS.

Metodologia

Aulas teórico-práticas presenciais.

Investimento

Taxa de matrícula: R$150,00 (em caso de desistência, o valor pago não será devolvido);

Valor da mensalidade: R$494,40.

Pular para o conteúdo