Assistência de Enfermagem em Terapia Intensiva Adulto

O cuidado ao paciente crítico exige preparo técnico, agilidade e, acima de tudo, sensibilidade. Pensando nisso, a Faculdade de Saúde Santa Casa BH oferece o curso Assistência de Enfermagem em Terapia Intensiva Adulto, voltado para profissionais que desejam atuar com excelência nas UTIs.

Ao longo da formação, você irá explorar desde a evolução histórica das UTIs até os protocolos mais atuais, passando por temas fundamentais como ventilação mecânica, fármacos de alta vigilância, cuidados paliativos e segurança do paciente. Tudo isso em um ambiente que valoriza a prática, o conhecimento científico e a humanização do cuidado.

O curso também reforça o papel estratégico da enfermagem no planejamento assistencial, na aplicação da SAE e na tomada de decisões que impactam diretamente a recuperação e o bem-estar dos pacientes.

Mais do que uma capacitação, esta é uma oportunidade de se aprofundar no universo da terapia intensiva e assumir o protagonismo no cuidado em saúde.

Garanta sua vaga e leve sua carreira para o próximo nível.

  • Declaração de que está matriculado no curso ou diploma/declaração de conclusão do curso que habilita o profissional.
  • OBS: A comprovação de conclusão pode ser substituída pela carteira do conselho de classe (ex: COREN, CRM)
  • Em caso de desistência, o valor pago não será devolvido.
  • As inscrições são intransferíveis para outras datas do curso. Certifique-se da disponibilidade antes de se inscrever.
  • A Faculdade de Saúde Santa Casa BH reserva-se o direito de prorrogar ou cancelar o curso, caso não atinja o número mínimo de alunos matriculados.
  • Vagas limitadas (vaga garantida na turma mediante assinatura do contrato).

Público-alvo

Alunos e profissionais de enfermagem (técnico e superior)

Carga Horária

40 horas (realizadas em 5 sábados), sendo 8h de visita técnica.

Data e horário

Data: 25/04/2026

Horário: 8h às 17h (aos sábados)

Metodologia

Presencial

Investimento

Valor total: R$897,00

Formas de pagamento: (2 boletos de R$448,50 ou em 12x no cartão de crédito sem juros).

Diferencial do curso

Prática em laboratório de simulação

Visita técnica garantida ao setor de CTI Adulto da Santa Casa BH!

Material didático

Material em PDF

Opções de privacidade
Acessar o conteúdo