
Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica
Do básico ao avançado, com foco em resultados reais para sua prática
Destinado exclusivamente a médicos com RQE em Dermatologia, o curso de Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica da Faculdade de Saúde Santa Casa BH oferece uma formação sólida e prática para quem deseja ampliar suas possibilidades terapêuticas e aprimorar suas técnicas cirúrgicas.
Combinando aulas teóricas e práticas, o curso abrange os principais procedimentos nas áreas de cirurgia oncológica, retirada de lesões benignas e cirurgias cosméticas. Tudo isso com foco direto na aplicabilidade clínica e na segurança do paciente.
Diferenciais do Curso
- Formação voltada à prática profissional, com abordagem progressiva do básico ao avançado
- Ênfase nos temas e técnicas de maior interesse do grupo
- Conteúdos personalizáveis conforme a demanda dos alunos
- Corpo docente formado por dermatologistas experientes e médicos convidados reconhecidos na área
- Treinamento com foco em cosmiatria, oncologia cutânea e lesões benignas inestéticas
Você vai aprender com quem faz, e faz bem.
Ao final do curso, você terá desenvolvido segurança, domínio técnico e conhecimento atualizado para aplicar imediatamente os conteúdos no seu consultório ou clínica.
Invista na sua carreira e amplie suas possibilidades de atuação com o que há de mais atual na cirurgia dermatológica. Inscreva-se e aprimore sua prática com excelência.
Áreas de atuação
Cirurgias dermatológicas nos campos de:
- Oncologia
- Cosmiatria
Em breve…
Como realizar a matrícula?
Os alunos devidamente aprovados no processo seletivo poderão realizar sua matrícula presencialmente na Secretaria Integrada Acadêmica e Financeira da Faculdade de Saúde Santa Casa BH (Av. dos Andradas, 2.688, Santa Efigênia) portando os seguintes documentos:
- Original e cópia de documento de identificação válida em todo território nacional (RG, CPF ou CNH);
- Original e cópia do diploma de graduação; OU
- Cópia autenticada do diploma de graduação; OU
- Declaração de conclusão de curso (dentro do período de 120 dias de validade);
- Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
- Cópia do comprovante de residência atualizado;
- 1 foto 3×4 recente;
- Cópia do Registro de Qualificação de Especialidade em Dermatologia;
- Currículo atualizado.
OBS: A matrícula poderá ser feita virtualmente para candidatos que residam fora da região metropolitana de Belo Horizonte/MG.
Confira aqui o horário de funcionamento da secretaria.
- Cabe a Faculdade de Saúde Santa Casa BH o direito de cancelar ou prorrogar o curso, caso não atinja o número mínimo de alunos matriculados. O candidato poderá optar também por outro curso cujas turmas tenham sido confirmadas, desde que tenha o perfil exigido.
- Cabe a Faculdade de Saúde Santa Casa BH informar sobre a metodologia dos conteúdos disciplinares, bem como a disponibilização do cronograma e corpo docente que irão compor cada curso.
- Poderão, no decorrer do curso, ocorrer ajustes e alterações no cronograma, ementas e corpo docente, não interferindo na qualidade da oferta.
- Vagas limitadas (vaga garantida na turma mediante assinatura do contrato).
Local das aulas: Faculdade de Saúde Santa Casa BH.
Médicos que tenham realizado especialização ou residência em dermatologia e que possuem RQE.
Em breve…
10 meses
Online – sala que permitirá transmissão e interação ao vivo: atividades interativas, exposições dialogadas, apresentação de técnicas, discussão de casos e atualização por artigos da literatura médica.
Presencial – aula prática com cirurgias na clínica Avec.
Teórica: Aulas quinzenais (online) às quintas-feiras de 19h às 22h.
Prática: Presencialmente aos sábados de 08h às 18h, ocorrendo preferencialmente o último sábado de cada mês na Clínica AVEC para realização de 4 a 6 cirurgias.
Em breve
Avise-me
Cadastre-se abaixo para ser avisado(a) quando este curso estiver disponível.
Lista de espera
Lista de espera