Faculdade de Saúde Santa Casa BH celebra cinco anos de existência

Publicado em 10/09/2024. Atualizado em 10/09/2024 9:05:23

A Faculdade de Saúde Santa Casa BH celebra neste mês de setembro cinco anos de existência. E, para comemorar este marco tão significativo, foram realizadas diversas ações na instituição conhecida por ser o elo educacional da Santa Casa BH, formando centenas de profissionais de saúde para o mercado de trabalho.

A primeira ação foi a instalação de um túnel de luzes, localizado na portaria principal. A galeria fez um resgate dos principais marcos do ensino em saúde da instituição. Ao final do túnel, as pessoas encontram um “espaço instagramável” para fazer fotos e compartilhar nas redes sociais com a seguinte frase: “estudo onde a saúde mora”.

Já a segunda ação foi a realização de uma edição especial do “Diálogos da Quinta”. O tema foi “Planejamento de carreira: o caminho para o sucesso na área da saúde”. A roda de conversa destacou a importância de um bom planejamento profissional, reunindo histórias inspiradoras de profissionais da Faculdade de Saúde.

Entre os participantes estavam:

• Erika Portes, coordenadora de Enfermagem
  • Antônio Marcondes, coordenador de Gestão Hospitalar
  • Nathália Augusta Gomes, coordenadora do curso Técnico em Farmácia
  • Nathália Macedo, analista Trainee do setor de Qualidade,
  • Henrique Saab, representante da Simplicity Brasil.

E, para terminar a ação, foi feita uma comemoração no hall que reuniu lideranças, colaboradores e alunos para celebrar os marcos alcançados ao longo desses cinco anos da Faculdade de Saúde, com homenagens que destacaram a trajetória de sucesso da instituição. Durante a comemoração, foi cantado um parabéns especial com a presença de todos.

Ensino em saúde

Fundada em 2019, durante as comemorações dos 120 anos da Santa Casa BH, a Faculdade de Saúde Santa Casa BH reuniu, em uma única unidade, todo o processo educacional da instituição: desde a Escola Técnica (Técnica em Enfermagem e Técnico em Farmácia), aos cursos de curta duração, graduação (Gestão Hospitalar e Enfermagem), pós-graduação (lato sensu e stricto sensu) à residência multiprofissional e médica.

Atualmente, a Faculdade de Saúde Santa Casa BH se consolidou como uma referência no ensino em saúde, formando mais de 3.500 profissionais altamente qualificados. Desses, mais de mil foram contratados pela própria Santa Casa BH, reforçando a sua integração ao maior complexo hospitalar de Minas Gerais e a sua preocupação em formar profissionais de qualidade para o mercado de trabalho e, desta forma, oferecer uma saúde de ponta para todos.

Opções de privacidade