Fisioterapia em Terapia Intensiva – Adulto

O especializando da fisioterapia em terapia intensiva adulto atuará na assistência ao paciente crítico desde a avaliação, planejamento do plano terapêutico individualizado e tratamento prático baseado em evidências científicas atualizadas.

Atuará no CTI pós-operatório: cardíaco, neurológico, geral, ortopédico, CTI coronariano e CTI clínico. Abrangendo o atendimento de pacientes de alta complexidade; transplante cardíaco, hepático e de medula óssea. Desenvolverá o conhecimento especializado em ventilação mecânica invasiva e não invasiva, nos sistemas de oxigenoterapia recomendados e no processo de reabilitação respiratória e motora.

Aqui o aluno terá uma vivência multiprofissional prática no maior complexo hospitalar de Minas Gerais 100% SUS sendo acompanhados por profissionais experientes e qualificados.

Faculdade Santa Casa BH

Av. dos Andradas, 2688 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, 30110-005