IEP SCBH destina 200 pacotes de fraldas à Santa Casa BH

Publicado em 23/08/2019. Atualizado em 23/08/2019 3:26:30

No dia 21 de julho, o Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa BH (IEP SCBH) doou à Maternidade da instituição 200 pacotes de fraldas que foram arrecadadas em 3 de junho, no “Circuito IEP Saúde Mental: Transtorno no Espectro do Autista”. Na ocasião, o IEP pediu aos inscritos na palestra que doassem um pacote de fraldas.

Segundo o diretor do IEP, Erlon Campelo, uma das funções do Instituto é contribuir com a SCBH. “A obrigação do IEP é ajudar na sustentabilidade do Grupo Santa Casa. Então, todos os cursos que a gente lançar, todas as ações que fizermos, mesmo que seja uma simples palestra, sempre tem a intenção de fazer com que o Grupo Santa Casa, de alguma maneira, melhore a qualidade da assistência à vida do paciente. É para isso que ‘a gente existe’. Todas as ações que a gente faz, são nesse sentido”, pontua.

Conforme Cássia Lima, gerente da Unidade de Cuidados Materno-infantis, a iniciativa do IEP é muito bem-vinda. “Estas doações causam um impacto muito positivo, pois temos muitas famílias carentes que serão beneficiadas com esse gesto”, explica a gerente, que também lembrou do incentivo à cidadania que a ação proporciona. “Sinto-me muito feliz, pois essas iniciativas agregam valor social na formação de nossos alunos e os trazem para perto da realidade social das nossas pacientes”.

Skip to content