Como ingressar
Aqui você encontra as formas de ingressar na Faculdade Santa Casa BH e contar com um corpo docente renomado, tradição, inovação e a infraestrutura de um dos maiores complexos hospitalares do Brasil.
O Processo Seletivo, agendado, destina-se ao preenchimento de vagas a serem ofertadas no 2º semestre de 2023, no turno noite, para o curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, autorizado pela Portaria 127, de 20/03/2019.
- Inscrições até dia 30 de julho de 2023.
- A inscrição para o processo seletivo é gratuita.
- O processo seletivo será realizado, virtualmente nos dias disponíveis no quadro abaixo, em duas etapas: prova dissertativa e Múltiplas Minientrevistas (MME).
DATA DO PROCESSO SELETIVO | HORA DA PRIMEIRA ETAPA | HORA DA SEGUNDA ETAPA |
19/07/2023 | 16h00min | A partir de 17h00min |
22/07/2023 | 09h00min | A partir de 10h00min |
24/07/2023 | 09h00min | A partir de 10h00min |
25/07/2023 | 19h00min | A partir de 20h00min |
31/07/2023 | 19h00min | A partir de 20h00min |
- O candidato poderá optar por usar a nota do ENEM em substituição à primeira etapa do processo (prova dissertativa), desde que tenha realizado o Exame nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022 e tenha obtido nota diferente de 0 (zero) em todas as áreas de conhecimento avaliadas e na redação.
- A divulgação do resultado final será no 5º dia útil após a realização do processo seletivo.
- O período de matrículas deverá acontecer em até três dias úteis após a divulgação do resultado final.
- Início das aulas: 01 de agosto de 2023
Confira aqui o Edital completo.
Confira aqui retificação do edital n.º 028 com extensão do prazo para fazer inscrição até o dia 30/07/2023 e processo seletivo virtual no dia 31/07/2023.
Inscreva-se para o processo seletivo.
Caro (a) Candidato (a),
O resultado preliminar está disponível na Central do Candidato.
Clique aqui para acessar seu resultado!
Clique aqui para acessar o edital – 025/2023 | Retificação 1
Lembramos que, o resultado final e o início das matrículas será a partir do dia 12 de junho de 2023.
Caro (a) Candidato (a),
O resultado parcial/preliminar
Clique aqui para acessar seu resultado!
Clique aqui para acessar o Edital. – 026/2023 | Retificação 1 | Retificação 2
Lembramos que, o resultado final será dia 14 de julho de 2023 e o início das matrículas será a partir do dia 15 de julho de 2023.
O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de vagas a serem ofertadas no 2º semestre de 2023, no turno noite, para o curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, autorizado pela Portaria 127, de 20/03/2019.
Confira aqui o Edital.
Confira aqui o Edital de vagas remanescentes para obtenção de novo titulo 2023/2
O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de vagas a serem ofertadas no 2º semestre de 2023, no turno noite, para o curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, autorizado pela Portaria 127, de 20/03/2019.
Confira aqui o Edital.
Como realizar a matrícula?
As matriculas acontecerão presencialmente na Secretaria Integrada Acadêmica e Financeira da Faculdade Santa Casa BH (Av. dos Andradas, 2.688, Santa Efigênia).
Horário de Atendimento da SIAF – Secretaria Integrada Acadêmica e Financeira:
Segunda à sexta-feira das 8:30h às 20:30h | Sábado das 8:30h às 11:30h.
Documentos necessários:
- 01 (uma) foto 3×4 recente;
- Original e cópia simples de documento de identificação aceito no território nacional;
- Cópia simples do CPF;
- Cópia simples da certidão de nascimento ou casamento;
- Cópia simples de um comprovante de endereço atualizado (últimos três meses);
- Original e cópia simples do histórico escolar do ensino médio ou declaração de conclusão do ensino médio com validade de 3 (três) meses | OBS: No caso de apresentação da declaração, o histórico ficará pendente e deverá ser apresentado posteriormente;
- Comprovante de reservista do Exército (para homens);
- Cópia simples do título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos);
Para concluir a matrícula, o candidato deverá apresentar a documentação completa e fazer o pagamento do boleto. O pagamento pode ser feito presencialmente (cartão de débito ou crédito à vista). Caso o candidato opte pelo pagamento em outro estabelecimento (banco, lotéricas ou farmácias), o comprovante de quitação deve ser apresentado na Secretaria para a concretização da matrícula.