Como ingressar

Aqui você encontra as formas de ingressar na Faculdade Santa Casa BH e contar com um corpo docente renomado, tradição, inovação e a infraestrutura de um dos maiores complexos hospitalares do Brasil.

Processo Seletivo Agendado (online)

O Processo Seletivo, agendado, destina-se ao preenchimento de vagas a serem ofertadas no 2º semestre de 2023, no turno noite, para o curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, autorizado pela Portaria 127, de 20/03/2019.

  • Inscrições até dia 30 de julho de 2023.
  • A inscrição para o processo seletivo é gratuita.
  • O processo seletivo será realizado, virtualmente nos dias disponíveis no quadro abaixo, em duas etapas: prova dissertativa e Múltiplas Minientrevistas (MME).
DATA DO PROCESSO SELETIVOHORA DA PRIMEIRA ETAPAHORA DA SEGUNDA ETAPA
19/07/202316h00minA partir de 17h00min
22/07/202309h00minA partir de 10h00min
24/07/202309h00minA partir de 10h00min
25/07/202319h00minA partir de 20h00min
31/07/202319h00minA partir de 20h00min

 

  • O candidato poderá optar por usar a nota do ENEM em substituição à primeira etapa do processo (prova dissertativa), desde que tenha realizado o Exame nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022 e tenha obtido nota diferente de 0 (zero) em todas as áreas de conhecimento avaliadas e na redação.
  • A divulgação do resultado final será no 5º dia útil após a realização do processo seletivo.
  • O período de matrículas deverá acontecer em até três dias úteis após a divulgação do resultado final.
  • Início das aulas: 01 de agosto de 2023

Confira aqui o Edital completo.

Confira aqui retificação do edital n.º 028 com extensão do prazo para fazer inscrição até o dia 30/07/2023 e processo seletivo virtual no dia 31/07/2023.

Inscreva-se para o processo seletivo.

Resultado do Processo Seletivo (21/05/2023)

Caro (a) Candidato (a),
O resultado preliminar está disponível na Central do Candidato.

Clique aqui para acessar seu resultado!

Clique aqui para acessar o edital – 025/2023 | Retificação 1

Lembramos que, o resultado final e o início das matrículas será a partir do dia 12 de junho de 2023.

Resultado do Processo Seletivo (25/06/2023)

Caro (a) Candidato (a),
O resultado parcial/preliminar está disponível na Central do Candidato.
Clique aqui para acessar seu resultado!
Clique aqui para acessar o Edital. – 026/2023 | Retificação 1 | Retificação 2

Lembramos que, o resultado final será dia 14 de julho de 2023 e o início das matrículas será a partir do dia 15 de julho de 2023.

Obtenção de Novo Título (Segunda Graduação) 2023/2

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de vagas a serem ofertadas no 2º semestre de 2023, no turno noite, para o curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, autorizado pela Portaria 127, de 20/03/2019.

  • Início: 24 de abril de 2023;
  • Término: 30 de julho de 2023;
  • Resultado: Após análise curricular. Maiores detalhes no edital.

 

Confira aqui o Edital.

Confira aqui o Edital de vagas remanescentes para obtenção de novo titulo 2023/2

Transferência Externa 2023/2

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de vagas a serem ofertadas no 2º semestre de 2023, no turno noite, para o curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, autorizado pela Portaria 127, de 20/03/2019.

  • Início: 24 de abril de 2023;
  • Término: 20 de julho de 2023;
  • Resultado: Após análise curricular. Maiores detalhes no edital.

 

Confira aqui o Edital.

Documentos para matrícula

Como realizar a matrícula?

As matriculas acontecerão presencialmente na Secretaria Integrada Acadêmica e Financeira da Faculdade Santa Casa BH (Av. dos Andradas, 2.688, Santa Efigênia).

 

Horário de Atendimento da SIAF – Secretaria Integrada Acadêmica e Financeira:
Segunda à sexta-feira das 8:30h às 20:30h | Sábado das 8:30h às 11:30h.

 

Documentos necessários:

  • 01 (uma) foto 3×4 recente;
  • Original e cópia simples de documento de identificação aceito no território nacional;
  • Cópia simples do CPF;
  • Cópia simples da certidão de nascimento ou casamento;
  • Cópia simples de um comprovante de endereço atualizado (últimos três meses);
  • Original e cópia simples do histórico escolar do ensino médio ou declaração de conclusão do ensino médio com validade de 3 (três) meses | OBS: No caso de apresentação da declaração, o histórico ficará pendente e deverá ser apresentado posteriormente;
  • Comprovante de reservista do Exército (para homens);
  • Cópia simples do título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos);

Para concluir a matrícula,  o candidato deverá apresentar a documentação completa e fazer o pagamento do boleto. O pagamento pode ser feito presencialmente (cartão de débito ou crédito à vista). Caso o candidato opte pelo pagamento em outro estabelecimento (banco, lotéricas ou farmácias), o comprovante de quitação deve ser apresentado na Secretaria para a concretização da matrícula.

Skip to content