Faculdade Santa Casa BH obtém nota máxima do MEC na autorização de seu primeiro curso de graduação

Publicado em 23/08/2019. Atualizado em 23/08/2019 3:29:58

Nos dias 18 e 19 de setembro, a Santa Casa BH recebeu a visita da comissão de avaliação do Ministério da Educação (MEC), que teve como objetivo verificar a estrutura da instituição. Após criteriosa avaliação, a comissão recomendou a abertura do primeiro curso superior de sua Faculdade: Administração de Empresas.
Nesta segunda-feira (25), o MEC divulgou o Relatório de Avaliação da comissão, conferindo à Santa Casa BH conceito 5, considerado “excelente”. Como uma das justificativas para a nota máxima, o relatório aponta a presença da Santa Casa BH entre as 300 melhores empresas do País, de acordo com ranking do Guia Isto É 360°, além da classificação do maior hospital filantrópico de Minas Gerais entre as 100 melhores ONGs do Brasil, conforme ranking definido pela Revista Época e Instituto Doar.
O conceito 5 também foi justificado, entre outros fatores, pela estrutura encontrada na Faculdade Santa Casa BH. As salas de aula foram consideradas “excelentes”, assim como o Laboratório de Informática, Biblioteca e gabinete de estudos.
A qualificação dos professores também foi enaltecida no relatório: “80% do corpo docente possui mais de 3 anos no magistério superior. Dos 13 professores, apenas um possui especialização. Os demais possuem mestrado ou doutorado. Mais de 50% dos docentes possuem doutorado”, destaca o documento.
Durante 118 anos de atendimento humanizado com qualidade, a Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte fez questão de se modernizar. E agora, como faculdade, poderá proporcionar ensino de excelência, com estrutura completa, aliando teoria e prática na formação superior.

Skip to content