
Gestão Avançada de Serviços de Saúde ![]()
Curso teórico prático que capacita os profissionais para : diagnosticar causas reais de ineficiência, aplicar ferramentas do Lean Healthcare no dia a dia, propor soluções eficazes, melhorar a coordenação entre urgência, internação e setores de apoio e contribuir diretamente para melhores resultados clínicos, operacionais e financeiros.
Este curso é uma oportunidade única para profissionais que desejam evoluir na gestão hospitalar e dominar metodologias que já transformam instituições em todo o mundo.
Mais do que apresentar conceitos, o programa ensina como agir, oferecendo compreensão estratégica, ferramentas práticas e caminhos claros para implementar melhorias de forma sustentável.
É um curso pensado para gerar impacto imediato — na rotina, nos processos, nas equipes e na experiência do paciente.
Garanta sua vaga e leve sua carreira para o próximo nível.
- Cenário atual do sistema de saúde
- Lean na saúde
- Mapeamento do fluxo de valor
- Metodologia 5S
- Trabalho padronizado
- Sistema à prova de erros (Poka-Yoke)
- Troca rápida (SMED)
- Kanban
- Teoria das restrições
- Teoria de filas
- Projeto de novo serviço de urgência
- Estratégias de gestão
Marcos Naghettini
Alécio Rodrigues
Mario Cesar Bittencourt Madureira
Mestrado em medicina, com ênfase em Educação de Profissionais da Saúde pela Faculdade Santa Casa de Belo Horizonte. MBA em Economia e Gestão em Saúde – Cpes/Unifesp (2004). Especialização em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde – FGV (2000) Especialização em Cirurgia Geral – Hospital Jaraguá – SP (1988) e Cirurgia Plástica – Hospital Brigadeiro-INAMPS-SP (1989). Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande (1985). Atuou como consultor na área de gestão em saúde, como avaliador do Sistema Brasileiro de Acreditação – ONA Atua como docente na Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP; na Fundação Getutio Vargas-FGV Management em disciplinas de gestão da qualidade em saúde, qualidade e acreditação em saúde, qualidade e compliance e gestão estratégica em saúde; e na Faculdade Santa Casa BH nos cursos de pós graduação e no curso de graduação de Gestão Hospitalar.
16 horas, considerando dois dias de curso
Data prevista: 19 e 20/09 (sábado e domingo)
Horário: 08:00 às 17:00
Presencial
R$862,00
