Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica

O curso de aperfeiçoamento em cirurgia dermatológica é destinado à médicos que tenham realizado especialização ou residência em dermatologia, que possuem RQE e que estejam interessados em aperfeiçoar as suas técnicas cirúrgicas e acrescentar novas possibilidades de terapêutica cirúrgica a seus pacientes nos campos da cirurgia oncológica, de retirada de lesões benignas e de cirurgias cosméticas.

Ele consiste em aulas teóricas e práticas abrangendo essa subespecialidade da dermatologia, tendo como objetivo ensinar os alunos sobre as diversas técnicas e possibilidades de tratamento cirúrgico para cosmiatria, lesões benignas inestéticas e oncologia cutânea.

Diferenciais do Curso

Curso direcionado aos dermatologistas que desejam aprender ou aprimorar o conhecimento e as técnicas necessárias para ter maior segurança nos procedimentos relacionados a cirurgia dermatológica do básico ao avançado com ênfase nas áreas de maior interesse do grupo a ser formado.

O curso será ministrado por dermatologistas experientes e médicos convidados que possuem grande experiência nos temas e nas técnicas a serem ensinadas.

Alguns conteúdos e cirurgias a serem realizadas poderão ser customizados de acordo com o interesse do grupo formado, garantindo o melhor aprendizado com a orientação feita por profissionais com grande experiência e que terá aplicabilidade imediata nas clínicas e consultórios dos médicos participantes.

Áreas de atuação

Cirurgias dermatológicas nos campos de:

  • Oncologia
  • Cosmiatria
Estrutura Curricular

Em breve…

Documentação necessária para matrícula

Como realizar a matrícula?

 

Os alunos devidamente aprovados no processo seletivo poderão realizar sua matrícula presencialmente na Secretaria Integrada Acadêmica e Financeira da Faculdade Santa Casa BH (Av. dos Andradas, 2.688, Santa Efigênia) portando os seguintes documentos:

  • Original e cópia de documento de identificação válida em todo território nacional (RG, CPF ou CNH);
  • Original e cópia do diploma de graduação; OU
  • Cópia autenticada do diploma de graduação; OU
  • Declaração de conclusão de curso (dentro do período de 120 dias de validade);
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • Cópia do comprovante de residência atualizado;
  • 1 foto 3×4 recente;
  • Cópia do Registro de Qualificação de Especialidade em Dermatologia;
  • Currículo atualizado.

OBS: A matrícula poderá ser feita virtualmente para candidatos que residam fora da região metropolitana de Belo Horizonte/MG.

 

Horário de Atendimento da SIAF (Secretaria Integrada Acadêmica e Financeira):
Segunda à sexta-feira das 7:00h às 20:30h e sábado 08:30h às 11:30h.

Observações
  • Cabe a Faculdade de saúde Santa Casa BH  o direito de cancelar ou prorrogar o curso, caso não atinja o número mínimo de alunos matriculados. O candidato poderá optar também por outro curso cujas turmas tenham sido confirmadas, desde que tenha o perfil exigido.
  • Cabe a Faculdade de saúde Santa Casa BH informar sobre a metodologia dos conteúdos disciplinares, bem como a disponibilização do cronograma e corpo docente que irão compor cada curso.
  • Poderão, no decorrer do curso, ocorrer ajustes e alterações no cronograma, ementas e corpo docente, não interferindo na qualidade da oferta.
  • Vagas limitadas (vaga garantida na turma mediante assinatura do contrato).

Local das aulas: Faculdade de Saúde Santa Casa BH.

Público-alvo

Médicos que tenham realizado especialização ou residência em dermatologia e que possuem RQE.

Data de início

Agosto/2024

Duração do curso

10 meses

Metodologia

Online – sala que permitirá transmissão e interação ao vivo: atividades interativas, exposições dialogadas, apresentação de técnicas, discussão de casos e atualização por artigos da literatura médica.

Presencial – aula prática com cirurgias na clínica Avec.

Dias e horários

Teórica: Aulas quinzenais (online) às quintas-feiras de 19h às 22h.

Prática: Presencialmente aos sábados de 08h às 18h, ocorrendo preferencialmente o último sábado de cada mês na Clínica AVEC para realização de 4 a 6 cirurgias.

Processo seletivo

Em breve

Supervisor pedagógico do curso

Lista de espera

Lista de espera

Pular para o conteúdo