Técnico em saúde para aumentar a renda

Como a formação técnica em saúde pode aumentar sua renda

Publicado em 27/08/2021. Atualizado em 27/08/2021 9:50:10

Técnico em saúde para aumentar a renda

 

Você está entrando no mercado de trabalho ou procurando por uma qualificação para ter melhores oportunidades? Então, você precisa conhecer os cursos técnicos na área da saúde. 

 

Neste artigo, vamos te contar como anda o mercado de trabalho, quais são as vantagens que um curso técnico na área da saúde pode proporcionar e como aumentar a sua renda. Você não pode deixar de ler!

 

5 vantagens dos cursos técnicos na área da saúde

 

Esse tipo de formação tem vários aspectos positivos. Abaixo, trazemos algumas das vantagens que o Curso Técnico na área da saúde proporciona para os alunos, impulsionando suas carreiras.

 

1 – Salário até 30% mais alto comparado a quem não tem formação

 

Quem não quer ganhar mais, alcançar independência financeira? e melhorar as condições de vida da família  Imagino que todo mundo, né? Então, os salários de um profissional com formação técnica em saúde são atrativos e chegam a ser até 30% mais altos comparados com os de profissionais que não possuem nenhuma qualificação técnica.

 

Em alguns casos são mais altos até do que aqueles formados em cursos superiores. Se tiver um segundo idioma então, melhor ainda!

 

Mas não se deixe levar somente pelos bons salários ou pela alta oferta de emprego. Lembre-se que será o seu trabalho e, acima de tudo, você tem que gostar do que faz e ter o perfil necessário para exercer tal função. 

 

2 – Alta empregabilidade 

 

Mesmo em épocas de crise, é mais fácil encontrar um emprego quando se tem uma formação técnica. Na área da saúde, a demanda é tão grande que chega a sobrar vagas de emprego por falta de profissionais qualificados. 

 

Ah! Vale ressaltar ainda que, os concluintes da Escola Técnica Santa Casa BH tem alta taxa de empregabilidade no mercado. Muitos deles, inclusive, iniciam a carreira no Grupo Santa Casa BH, que emprega grande parte dos formandos.

 

3 – Formação mais rápida e objetiva 

 

Os cursos técnicos proporcionam conhecimentos mais rápidos na área escolhida. Na Escola Técnica da Santa Casa BH, o curso de Técnico em Farmácia e Enfermagem no turno da tarde, por exemplo, tem duração de apenas 19 meses. Os cursos são bem práticos e objetivos, voltados sempre para o mercado profissional.

 

4 – Chance de passar em um concurso público

 

Se você está buscando um emprego estável com boa remuneração, os concursos públicos podem ser uma boa escolha. A procura por profissionais com formação técnica específica também tem crescido nesse meio.

 

As vagas estão distribuídas em todas as esferas do governo, desde o nível municipal até ao federal. Os salários podem chegar a valores altos, comparáveis a algumas profissões de nível superior.

 

Os alunos que fazem Curso Técnico têm mais chances de passar, já que estarão mais preparados do que outros que só tem ensino médio, principalmente nas provas de conhecimento específico.

 

5 – Ampliação do conhecimento na área de interesse 

 

Os estudantes de ensino técnico, geralmente, iniciam estágios de forma antecipada, o que possibilita conhecer com mais detalhes a área que desejam trabalhar. Na Escola Técnica da Santa Casa BH, os estágios são encontrados pela própria instituição e começam já a partir do segundo semestre. Eles  são realizados no Hospital São Lucas, na Santa Casa BH, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) ou em instituições parceiras.

 

Além de cursos técnicos, a Escola Técnica da Santa Casa BH oferece cursos de curta duração como os de  socorrista, cuidador de idosos, entre outros. São formações destinadas a quem busca qualificação profissional e ingressar no mercado de trabalho. 

 

Dê o primeiro passo para um futuro profissional de sucesso 

 

Como você pode notar, seguir uma carreira técnica é bastante vantajoso e o primeiro passo para um futuro profissional de sucesso. As empresas estão valorizando cada vez mais essa formação, tornando os cursos mais populares.

 

Por isso, é importante buscar uma instituição de ensino séria e que tenha experiência. Dessa forma, você terá acesso a conhecimentos atualizados e novas tecnologias.

 

Se interessou em fazer o Curso Técnico? Entre em contato conosco e escolha a opção que se adapta melhor aos seus objetivos e necessidades.

Skip to content