5 principais vantagens da Residência Multiprofissional para a sua carreira

Publicado em 05/10/2021. Atualizado em 05/10/2021 4:28:08

5 principais vantagens da Residência Multiprofissional para a sua carreira

Tem estudante que passa a graduação inteira pensando na Residência. Alguns dizem que é mais difícil que o vestibular ou mais importante que a faculdade em si. Até quem não é da área já pode ter ouvido falar nessa etapa posterior à graduação, mas geralmente relacionando apenas à Medicina.

Criada em 2005, a Residência Multiprofissional em Saúde ainda não é tão conhecida, mas merece todo o holofote e atenção.

O curso pode ser feito por farmacêuticos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas, por exemplo, não sendo exclusivo para médicos.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso, é altamente desejável que as pessoas que atuam nessas áreas realizem uma Residência Multiprofissional.

Veja quais são as 5  principais vantagens de cursá-la e entenda por que  se trata do melhor caminho para uma trajetória de sucesso.

1 . Maior experiência

O período de realização da Residência Multiprofissional é uma possibilidade que os profissionais da saúde têm de conseguirem uma maior experiência em áreas nas quais teriam maior dificuldade sem a formação.

Esse conhecimento é essencial para a realização de práticas de forma eficiente, durante suas rotinas. Isso se deve principalmente ao fato de que você terá o apoio de coordenadores que o auxiliarão em sua trajetória.

O aprendizado em uma Residência é intenso e útil ao aprimoramento de capacidades técnicas. Como resultado, o aluno poderá desenvolver suas habilidades profissionais.

2 . Boa remuneração

A bolsa de Residência Multiprofissional tem valor fixado por lei e, atualmente, equivale a R$ 3.330,42. A quantia é alta para a realidade de muitas cidades, estando bem acima dos salários de diversas profissões.

Porém, é preciso lembrar que os participantes do programa não podem ter outras atividades profissionais durante o período de vigência (dois anos) e devem se dedicar exclusivamente à realização da Residência Multiprofissional.

3 . Mais oportunidades de trabalho

Por mais que não seja uma exigência para a atuação específica em alguns setores, a residência multiprofissional aumenta suas chances de conseguir vagas no mercado de trabalho.

Um farmacêutico formado tem muitas possibilidades em áreas generalistas, por exemplo. Quando ele se especializa no tratamento em unidades intensivas, porém, consegue abrir portas para trabalhar em hospitais, aumentando a probabilidade de conseguir uma nova colocação.

4 . Supervisão de um profissional experiente

Todo residente realiza atividades práticas (pelo menos 80% da carga horária) com o auxílio de um preceptor. Isso significa que o aluno aprende essencialmente na prática, com o apoio de um profissional experiente responsável por orientar seu trabalho, ajudar na correção de erros e ensiná-lo cotidianamente.

5 . Fazer a residência no SUS pode ser um grande divisor de águas

A importância de ser um residente no SUS pode ir além e garantir ao profissional uma experiência muito mais completa, deixando-o mais seguro no futuro e com uma visão mais abrangente sobre a profissão e área de atuação.

Se você fizer sua residência multiprofissional na Santa Casa BH, estará inserido no maior Hospital de Ensino de Minas Gerais, 100% SUS. Aproveitar esta oportunidade pode ser um grande divisor de águas.

Além da Santa Casa BH, o profissional também tem a possibilidade de fazer a residência no Centro de Especialidades Médicas (CEM), também 100% SUS ou no Hospital São Lucas.

Vantagem extra –  A Santa Casa BH oferece o programa em dois eixos: Neonatologia e Pediatria e Terapia Intensiva adulto

Desenvolvida em Metodologia Ativa de Ensino Aprendizagem, que é o ensino na prática, com a combinação entre a experiência, habilidades e conhecimento científico prévio do estudante, que terá em sua formação o diploma de pós-graduação lato sensu.

As inscrições estão abertas, clique aqui para saber mais. Se preferir, fale com agente pelo whatsapp: (31) 99988-4753 ou (31) 98420-5587.