Mestrado Biomedicina

5 fatos sobre o Mestrado e Doutorado da Faculdade de Saúde Santa Casa BH

Publicado em 09/07/2021. Atualizado em 29/11/2023 4:16:06

Mestrado BiomedicinaA escolha de uma pós-graduação stricto sensu está diretamente ligada ao interesse em desenvolvimento de pesquisa e no ensino acadêmico. Na área de saúde, o mestrado em Ciências da Saúde: Medicina – Biomedicina é um dos cursos que atendem a esses requisitos.

Com duração de 24 meses no mestrado e de 48 meses para o doutorado, o curso busca de forma multidisciplinar capacitar o profissional para produção de conhecimento científico-tecnológico nos âmbitos de assistência à saúde e de ensino.

Para entender melhor como funciona o nosso mestrado e doutorado, separamos 5 fatos sobre o curso que você precisa saber. Confira!

1 – Você não precisa ser médico ou biomédico para cursar o mestrado e Doutorado em Medicina – Biomedicina

Mestrado e doutorado

Trata-se de um programa multidisciplinar voltado para graduados em diversas áreas do conhecimento, não somente médicos e biomédicos, mas também enfermeiros, biólogos, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros.

2 – Internacionalize sua carreira

Nossos pesquisadores estão envolvidos em cooperações e parcerias com estudiosos do mundo todo. São grupos de pesquisa do Uruguai, Canadá, Estados Unidos, França e Inglaterra.

Realizamos seminários internacionais virtual, com convidados de Moçambique, Espanha e Egito. Os  palestrantes são pesquisadores que atuam no exterior, tais como o Instituto Karolinska da Suécia e a Universidade Massachusetts (USA). O palestrante internacional convidado aborda diversas áreas da ciência.

3 – Você pode optar entre 12 grupos de pesquisa

Os grupos de pesquisa constituem a base dos programas de mestrado e doutorado, uma vez que sustentam as linhas de pesquisa. Na Faculdade Santa Casa BH, são 15 grupos de pesquisa.

4 – É um diferencial  na modalidade stricto sensu estar vinculado a um hospital

Somos pioneiros em Minas Gerais ao oferecer esta modalidade de pós-graduação stricto sensu dentro de um Hospital. Realizamos pesquisas translacionais em diferentes grupos e linhas de pesquisa, aberto a profissionais de várias áreas. O programa possui nota 4 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e é composto por experiente e renomado corpo docente, além de modernos laboratórios.

5 –  Tenha acesso aos contatos estratégicos

O chamado networking é uma das principais vantagens para quem está fazendo uma pós-graduação. Isso porque, ao fazer o curso, você tem contato, mesmo que à distância, com profissionais interessados em uma mesma área, sejam eles alunos, docentes ou pesquisadores, atuantes no Brasil ou fora dele. Assim, existe uma troca de experiências e conhecimento muito benéfica ao pós-graduando.

Você já sabe todos os (ótimos) motivos para começar a sua pós-graduação, então, chega de desculpas e bora garantir o seu crescimento profissional? Conheça mais informações sobre o Mestrado em Medicina – Biomedicina!