5 motivos para fazer mestrado e doutorado

5 fatos que você precisa saber sobre o Mestrado e Doutorado da Faculdade Santa Casa BH

Publicado em 09/07/2021. Atualizado em 09/07/2021 4:42:28

5 motivos para fazer mestrado e doutorado

 

A escolha de uma pós-graduação stricto sensu está diretamente ligada ao interesse em desenvolvimento de pesquisa e no ensino acadêmico. Na área de saúde, o mestrado e doutorado acadêmico em Medicina e Biomedicina é um dos cursos que atendem a esses requisitos. Com duração de 24 meses, o curso busca de forma multidisciplinar capacitar o profissional para produção de conhecimento científico-tecnológico nos âmbitos de assistência à saúde e de ensino. Para entender melhor como funciona o mestrado e doutorado em Medicina e Biomedicina, separamos 5 fatos sobre o curso que você precisa saber. Confira!

 

1 – Você não precisa ser médico e biomédico para cursar o mestrado e Doutorado

 

Trata-se de um programa multidisciplinar voltado para graduados em diversas áreas do conhecimento, não somente médicos e biomédicos, mas também enfermeiros, biólogos, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros. 

2 – Internacionalize sua carreira 

 

Nossos pesquisadores estão envolvidos em cooperações e parcerias com estudiosos do mundo todo. São grupos de pesquisa do Uruguai, Canadá, Estados Unidos, França e Inglaterra

 

Realizamos um seminário internacional virtual, com encontros semanais, com assistentes convidados de Moçambique, Espanha e Egito. Os  palestrantes são pesquisadores que atuam no exterior, tais como o Instituto Karolinska da Suécia e a Universidade Massachusetts (USA). A cada mês um palestrante internacional é convidado a abordar as diversas áreas da ciência. 

 

3 – Você pode optar entre 12 grupos de pesquisa

 

Os grupos de pesquisa constituem a base dos programas de mestrado e doutorado, uma vez que sustentam as linhas de pesquisa. Na Faculdade Santa Casa BH, são 15 grupos de pesquisa. 

 

4 – É um dos únicos do país na modalidade stricto sensu dentro de um hospital  

 

Somos pioneiros em Minas Gerais ao oferecer esta modalidade de pós-graduação stricto sensu dentro de um Hospital e um dos únicos do Brasil. Realizamos pesquisas translacionais em diferentes grupos e linhas, aberto a profissionais de várias áreas. O programa possui nota 4 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e é composto por experiente e renomado corpo docente, além de modernos laboratórios.

 

5 –  Tenha acesso aos contatos estratégicos

 

O chamado networking é uma das principais vantagens para quem está fazendo uma pós-graduação. Isso porque, ao fazer o curso, você tem contato (mesmo que a distância) com profissionais interessados em uma mesma área, sejam eles alunos ou professores, atuantes no Brasil ou fora dele. Assim, existe uma troca de experiências e conhecimento muito benéfica ao pós-graduando.

Você já sabe todos os (ótimos) motivos para começar a sua pós-graduação, então, chega de desculpas e bora garantir o seu crescimento profissional? Conheça mais informações sobre o Mestrado em Medicina e Biomedicina

Skip to content