31 3238-8980 | 3238-8687 | faculdade@santacasabh.org.br

Residência Médica, Multiprofissional e Especizalização 2015

Residência e Especialização Médica / Residência Multiprofissional 

A Santa Casa BH tornou público o edital de processo seletivo dos candidatos ao preenchimento das vagas para seu Programa de Residência Médica,  conforme legislação vigente e credenciamento da Comissão Nacional de  Residência Médica, reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC. A instituição disponibilizou também os editais da Residência Multiprofissional e Especialização/Treinamento Médico Hospitalar.

Para o programa de Residência Médica serão ofertadas 118 vagas em 27 especialidades médicas e a residência pode durar de dois a cinco anos, dependendo da área escolhida pelo candidato. Já o programa de Especialização Médica conta com 84 vagas em 21 especializações. Voltada para profissionais das áreas de enfermagem, nutrição, farmácia e psicologia a Residência Multiprofissional oferece 9 vagas para entrada em 2015.

Os programas de Residência Médica, Residência Multiprofissional e Especialização/Treinamento Médico Hospitalar da Santa Casa BH atuam em uma diversidade de clínicas permitindo, aos seus alunos, uma vivência pedagógica e prática como poucas instituições podem oferecer, promovendo um ambiente para estudos cada vez mais completo e produtivo.

Grupo Santa Casa BH

Reconhecido como o maior complexo hospitalar de Minas Gerais e o terceiro maior do Brasil – composto pela Santa Casa BH, Hospital São Lucas, Funerária Santa Casa BH, Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa BH e Instituto Geriátrico Afonso Pena – o Grupo Santa Casa é destaque no cenário das entidades filantrópicas do setor de saúde no Brasil.

Suas unidades assistenciais – Santa Casa BH, CEM Santa Casa BH e Hospital São Lucas – fecharam 2013 com 1.269 leitos. Somente neste ano, foram mais de 3,5 milhões de atendimentos entre consultas, procedimentos ambulatoriais, exames, internações, partos e cirurgias. Dentre funcionários contratados, médicos, residentes, especializandos e estagiários, somam-se 5.077 trabalhadores.

Sob a tríade “Saúde, Ação Social e Educação”, o Grupo Santa Casa BH mantém seu foco na área de saúde e agrega valores institucionais ao oferecer também assistência a idosos, cursos de educação e pesquisa em medicina e biomedicina e serviços funerários à população de Minas Gerais.

RESULTADOS FINAIS E CONVOCAÇÕES

Disponíveis no portal do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), ibgp.org.br.

Importante: impreterivelmente, o horário para matrículas dos candidatos aprovados para Residencia ou Especialização Médica será de 9 às 15:30 h da data da convocação.

Processo Seletivo Residência Multiprofissional – 2015

Vagas/Cargos: item 3 do edital

ANEXO 1

RESULTADO OFICIAL – 1ª ETAPA – PROVA OBJETIVAProcesso Seletivo Residência Médica – 2015

Vagas/Cargos: item 3.2 e 3.3 do edital

Adendo

ANEXO 1

ANEXO 2

ERRATA 1

RESULTADO OFICIAL – 1ª ETAPA – PROVA OBJETIVA – ENTRADA DIRETA

RESULTADO OFICIAL – 1ª ETAPA – PROVA OBJETIVA – ENTRADA COM PRÉ-REQUISITO

Processo Seletivo Especialização Médica – 2015

Vagas/Cargos: item 3 do edital

RESULTADO OFICIAL – 1ª ETAPA – PROVA OBJETIVA

Adendo

ANEXO 1

ANEXO 2

ADENDO 2 – RADIOLOGIA

ADENDO 3 – NEONATOLOGIA

ADENDO 4 – OFTALMOLOGIA E DERMATOLOGIA

ANEXO 1 – DERMATOLOGIA

Edital Complementar – Especialização Médica – Processo Seletivo 2015 – Janeiro

Edital Complementar – Especialização Médica – Processo Seletivo 2015 ]

Edital Complementar – Especialização Médica – Processo Seletivo 2015 – Março

Edital Complementar – Especialização Médica – Processo Seletivo 2015 ]

BIBLIOGRAFIA
Programa de conteúdos e referências bibliográficas Residência Multiprofissional Santa Casa BH – 2015 ] – arquivo PDF

ERRATA

Errata – Residência e Especialização Médica e Residência Multiprofissional ] – arquivoPDF
Os aprovados convocados para a Residência e Especialização Médica e Residência Multiprofissional da Santa Casa BH irão assinar o contrato com a instituição no ato da matrícula. Não será necessário que o convocado esteja em posse do termo de adesão e no caso da especialização médica, do boleto de matrícula que será gerado no ato da mesma.

Skip to content