31 3238-8980 | 3238-8687 | faculdade@santacasabh.org.br

Mestrado Santa Casa BH

O Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa BH divulga editais complementares para seleção de candidatos aos Programas de Pós-Graduação Stricto sensu no nível de Mestrado Profissional em Educação em Diabetes e Mestrado Acadêmico com área de concentração em Medicina e Biomedicina para o 2º semestre de 2015, voltados a profissionais com formação na área de saúde, biológicas e afins.

Os cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado são indicados para alunos que desejam seguir carreira acadêmica ou se tornar pesquisador. O Mestrado Acadêmico é voltado para o ensino e a pesquisa e o Doutorado, além da formação de pesquisadores dedicados a vida acadêmica, busca o aprofundamento intenso em determinado campo do saber.

Mestrado Profissional em Educação em Diabetes é o primeiro mestrado do país voltado para a área, com o objetivo de capacitar profissionais de saúde como “Educadores em Diabetes”. As aulas práticas são realizadas em ambulatórios setorizados na área de diabetes (Diabetes tipo 1, Diabetes tipo 2, Diabetes gestacional, Diabetes pós-transplante e Pé diabético).

Para conferir o edital, acesse os links abaixo:

Mestrado Acadêmico em Medicina e Biomedicina – 2º Semestre 2015

Mestrado Profissional em Educação em Diabetes – 2º Semestre 2015

SELEÇÃO

1ª ETAPA

Prova de inglês (tradução e interpretação de texto) ou apresentação de Certificado de Proficiência na Língua Inglesa.A 1ª etapa será realizada no dia 22 de setembro de 2015, às 9 horas, no Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa BH, (Rua Domingos Vieira, 590 – Santa Efigênia). O candidato deverá comparecer ao local, com antecedência de 30 minutos, portando documento com foto. Será permitido o uso de dicionário, caneta azul ou preta. A prova de inglês será eliminatória.

O candidato deverá entregar em envelope lacrado com identificação do nome e curso pretendido, os seguintes documentos:

– Currículo Lattes atualizado no CNPq (www.cnpq.br)

– Projeto de pesquisa, máximo 10 páginas, sendo obrigatório, para o candidato que estiverem concorrendo à bolsa de estudo institucional

– Certificado de Proficiência na Língua Inglesa (se for o caso)

Os candidatos que possuírem o Certificado de Proficiência na Língua Inglesa, deverão entregar a documentação acima, na mesma data e endereço, no horário das 8 às 12 horas no setor de Mestrado e Doutorado.

A 2ª etapa (entrevista) será realizada no dia 25 de setembro de 2015 no período da manhã. O candidato que possuir Certificado de Proficiência na Língua Inglesa deverá apresentar documento original.

2ª ETAPA

Entrevista

RESULTADO

O resultado da 1ª etapa, local e horário da 2ª etapa serão divulgados no site da instituição no dia 23 de setembro de 2015. O resultado final será divulgado também online, no dia 28 de setembro de 2015.

BOLSAS

Serão concedidas bolsas institucionais de estudo para os candidatos interessados, convertidas em descontos nas mensalidades, mediante critérios previamente definidos pelo Núcleo de Pós-Graduação e Pesquisa. Considerar-se-á, além da entrevista, como itens relevantes, os seguintes:

 

  1. a) Projeto definido
  2. b) Trabalhos publicados e/ ou apresentados em Congressos na área de saúde (correlacionadas ao Diabetes)
  3. c) Experiência didática em curso superior
  4. d) Experiência comprovada de estágio
  5. e) Comprovar vínculo com o serviço público (Programa de Saúde da Família)
  6. f) Artigos publicados em revista indexada
  7. g) Disponibilidade para exercer atividades pertinentes ao curso

Caso os candidatos inscritos não preencham os critérios para obtenção das bolsas, estas serão direcionadas para processos seletivos futuros.

Consulte aqui, os valores das mensalidades para o curso pretendido.

Informações

Telefones: (31) 3238-8838 | 3238-8674 | 3238-8869

Skip to content