31 3238-8980 | 3238-8687 | faculdade@santacasabh.org.br

Grupo Santa Casa BH: melhor empresa de saúde do Brasil

O Grupo Santa Casa BH foi eleito, pelo anuário Época Negócios 360º, como a melhor empresa de saúde do Brasil em 2019. A instituição ficou, também, em 10º lugar na classificação geral. A cerimônia de premiação foi realizada na noite dessa segunda-feira (21/10), em São Paulo, e revelou quais as 363 melhores empresas do país em 27 setores da economia.

Para chegar a esse resultado, a equipe da revista Época Negócios, em parceria técnica com a Fundação Dom Cabral, avaliou as participantes em seis dimensões: Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Inovação, Visão de futuro, Pessoas e Sustentabilidade.

O diretor de Gestão Corporativa e Relações Institucionais do GSCBH, Gonçalo de Abreu Barbosa, salienta que esse foi um grande presente na comemoração dos 120 anos da Santa Casa BH e que dá mais destaque sobre o papel da instituição em Minas Gerais, tanto pelo seu tamanho quanto por atender 100% Sistema Único de Saúde (SUS). “O mais importante desse prêmio foi mostrar que um hospital 100% SUS consegue crescer, melhor a qualidade de sua assistência e sobreviver, mesmo com todos os empecilhos”, afirma.

Este é o terceiro ano consecutivo que o GSCBH está entre as principais empresas brasileiras, de acordo com o guia. Na lista de 2017, a instituição apareceu na posição 277 entre as 300 empresas apontadas, na ocasião. Já em 2018, teve uma considerável melhora no desempenho e passou a ocupar a posição 182 do ranking. Integram o anuário grandes nomes da área da saúde de todas as partes do país, que atendem tanto SUS quanto pela rede privada.

Skip to content