Gestão Hospitalar

O mercado de saúde é um dos que mais cresce na atualidade. Ele é formado por organizações variadas: desde pequenas clínicas até hospitais de alta complexidade, passando por serviços especializados como os de apoio diagnóstico, cuidados domiciliares e muitos outros. Todo esse ecossistema de saúde é campo de atuação do gestor hospitalar.

Esse profissional gerencia processos de trabalho, sistemas de informação, recursos humanos, recursos materiais e financeiros em saúde, e deve atuar de forma estratégica para garantir o sucesso das organizações. O curso de Gestão Hospitalar da Faculdade Santa Casa de Belo Horizonte forma profissionais alinhados com as demandas contemporâneas. Priorizamos uma formação ética e crítica, o desenvolvimento de habilidades de negociação e liderança, além da capacidade criativa e empreendedora.

Nossos alunos realizam estágios no nosso complexo hospitalar, que é a maior referência em assistência social, atenção e promoção da saúde do Estado de Minas Gerais. Essa experiência proporciona a formação de gestores capazes de atuar em todas as organizações e níveis de atenção à saúde, com excelência e eficácia, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, para o equilíbrio da sociedade e para o desenvolvimento do país.

A Quem se Destina

– Profissionais de nível médio e técnico em busca de uma formação superior;
– Graduados em outras áreas e que desejam ingressar no mercado de saúde;
– Profissionais de saúde que querem gerir seus próprios negócios;
– Estudantes interessados nas áreas de gestão e saúde.

Processo de seleção de bolsas

Bolsa social

Bolsas de 100%, destinada aos alunos ingressantes que efetivarem sua matrícula no curso de graduação. Os critérios básicos para a concessão das bolsas de estudos encontram-se na Lei Lei complementar Nº 187, de 17 de dezembro de 2021, Instrução Normativa Nº 15, de 11 de agosto de 2017 e Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015.
As solicitações para as bolsas de estudos serão submetidas à avaliação socioeconômica das famílias, conforme os critérios previstos pela legislação e de acordo com as normas institucionais, publicadas em edital próprio.

 

Bolsa de Estudos à Pessoas com Deficiência

Bolsas de 100%, destinada aos alunos ingressantes que efetivarem sua matrícula no curso de graduação. Os critérios básicos para a concessão das bolsas de estudos encontram-se na Lei complementar Nº 187, de 17 de dezembro de 2021, Instrução Normativa Nº 15, de 11 de agosto de 2017 e Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015. As solicitações para as bolsas de estudos serão submetidas à avaliação socioeconômica das famílias, conforme os critérios previstos pela legislação e de acordo com as normas institucionais, publicadas em edital próprio.

  • Edital Bolsa Social

    Clique aqui para acessar o edital da Bolsa Social.
    Retificação nº1: Os(as) candidatos(as) selecionados(as) deverão protocolar os documentos na secretaria da Faculdade de Saúde Santa Casa  nos dias 16/02/2024 ao 21/02/2024, horário 9 horas às 19 horas.

  • Edital Bolsa de Estudos à Pessoas com Deficiência

    Clique aqui para acessar o edital da Bolsa de Estudos à Pessoas com Deficiência.

  • Análise do questionário socieconômico

    Clique aqui e confira o resultado da análise do questionário socioeconômico.
    Retificação nº2: O resultado final da bolsa social será dia 07/03/2023.

  • Resultado Final Bolsa Social

    Clique aqui e confira o resultado da Bolsa Social.

Programa de Trainee

O Programa de Trainee da Santa Casa BH, objetiva “abrir as portas” para o mercado de trabalho, vinculando o ensino e pesquisa com as melhores práticas de gestão.

 

Com o programa, reforçamos o compromisso de empoderar pessoas que constroem o futuro. Buscamos o comprometimento individual e coletivo para entregar saúde de ponta e melhorar a vida das pessoas. Valorizamos todas as partes interessadas deste processo.

Dessa forma, o programa possibilita o aprimoramento do desempenho profissional do egresso.

 

Neste formato, o profissional tem a possibilidade de articular conhecimento e prática, utilizando instrumentos e ferramentas de gestão, na busca sistemática e criativa de soluções para as problemáticas emergentes da área da Saúde. Consequentemente, favorecendo o atendimento às exigências de qualidade, segurança, produtividade, sustentabilidade e competitividade nos ambientes institucionais.

 

Clique aqui e acesse o edital para o processo do ”Programa Trainee”. Retificação nº1.

Clique aqui e acesse o formulário para a inscrição no ”Programa Trainee 2024”.

 

Para mais informações, entre em contato com a coordenadora do curso de Gestão Hospitalar, Lívia Cristiane Ribeiro, através do e-mail: graduacao@faculdadesantacasabh.edu.br

O curso de Gestão Hospitalar da Faculdade de Saúde da Santa Casa de Belo Horizonte utiliza metodologias eficazes, que articulam saberes com o aprendizado prático.
Neste contexto, semestralmente é desenvolvido o  Projeto Integrador, que possibilita um mergulho interdisciplinar nos desafios reais que exigem ação prática, unindo saberes e desenvolvendo o aluno para os desafios do mercado, que demandam um profissional completo, que atua com qualidade, segurança, autonomia, organização e inovação.

Data e horário

Início das aulas: 05/08/2024
19h às 22:30 (Aulas presenciais, segunda à sexta)

Carga Horária

3000 horas (3 anos)

Metodologia

Presencial

Seleção

Semestral

Valor

Mensalidade: R$648,72.

Portaria de Autorização do curso pelo MEC

Portaria de Autorização 127, de 20/03/2019

Processo Seletivo 2024/2

Em breve…

Estrutura Curricular

Calendário

Modos de ingresso ao curso

Processo seletivo 2024/2

Em breve…

Transferência Externa

Em breve…

Obtenção de Novo Título (Segunda Graduação)

Em breve…

Avise-me

Cadastre-se abaixo para ser avisado(a) quando este curso estiver disponível.



    Qual período gostaria de estudar?

    Pular para o conteúdo