Escola Técnica Santa Casa BH oferece boas opções de cursos para quem busca mercado de trabalho

A procura por colocação no mercado de trabalho é sempre uma grande preocupação para os jovens. Especialmente neste momento, em que 13,23 milhões de brasileiros estão desempregados, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Diante do cenário preocupante que tantos brasileiros vivem, uma boa alternativa pode ser a formação técnica. Com tempo de duração menor e mensalidades com preços mais acessíveis, os cursos técnicos agradam cada vez mais quem busca o primeiro emprego ou recolocação profissional.

A formação como técnica em enfermagem foi fundamental para Eduarda de Faria Mesquita, de 24 anos. Ela concluiu o curso na Escola Técnica Santa Casa BH em novembro de 2017 e, pouco depois, já havia conquistado seu espaço no mercado de trabalho. “Em janeiro de 2018 consegui meu primeiro emprego na área. Logo que fui contratada, recebi dois convites para trabalhar em outros hospitais”, revela.

Segundo Eduarda, a formação em uma instituição que conta com a tradição e a estrutura de um dos maiores hospitais de Minas Gerais foi determinante para seu bom momento profissional. “O fato da escola levar o nome da Santa Casa e o curso ter como um dos diferenciais a realização de estágio em uma Unidade de Tratamento Intensivo faz toda a diferença”, pontua. 

Outro diferencial que a Escola Técnica Santa Casa BH oferece a seus alunos é o cadastro do currículo junto ao Grupo, que conta com as unidades assistenciais Centro de Especialidades Médicas (CEM), Hospital São Lucas, e a própria Santa Casa BH – maior hospital filantrópico 100% SUS de Minas Gerais. A oferece quatro opções de cursos: Técnico em Enfermagem; Técnico em Farmácia; Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Estética. 

Clique aqui para conferir as opções de cursos, valores de investimento e se inscrever.

Skip to content