Seu título vai aqui

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Banner home

PROGRAMAS

RESIDÊNCIA MÉDICA

Credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), nossos programas atuam em uma diversidade de clínicas, permitindo aos seus alunos, uma experiência rica ao lado de uma equipe multiprofissional de elevada qualificação.

ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA

Nosso compromisso é capacitar com excelência o profissional médico  com as mesmas premissas da residência. Os programas fornecem suporte necessário para a obtenção de título de especialista na Associação Médica Brasileira.

residência Multiprofissional

Desenvolvida em Metodologia Ativa de Ensino Aprendizagem, que é o ensino na prática, com a combinação entre a experiência, habilidades e conhecimento científico prévio do estudante, que terá em sua formação o diploma de pós-graduação lato sensu.

DIFERENCIAIS

78 áreas de atuação para
Residência e Especialização
Médica e Multiprofissional

Preceptores
renomados
na área médica

Hospital de ensino Santa Casa
BH 100% SUS e Hospital
Particular São Lucas

Localização
Privilegiada

Acompanhamento pedagógico
e psicopedagógico
durante todo curso

Continuidade dos estudos pelos Programas de Mestrado e Doutorado

DEPOIMENTOS

DADOS DO GRUPO

51.206

Internações

3.483.866

Atendimentos

2.639.583

Exames

417.910

Consultas

1.595

Médicos

27.407

Cirugias

1.153

Leitos

5.496

Funcionários CLT

Fontes: Estatística Santa Casa BH, Gestão de Pessoas Santa Casa BH, Ministério da Saúde (DATASUS)

Santa Casa BH

Com 123 anos de prestação de serviços, a Santa Casa BH foi a primeira instituição médica instalada em Belo Horizonte. Atualmente, ela se destaca no atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) vindos de todas as partes de Minas Gerais e está entre as melhores do País, ocupando o 4º lugar em volume de internações de pacientes do SUS.

O hospital conta com uma infraestrutura de 13 andares, distribuídos em quatro grandes alas cada, com 971 leitos operacionais contratualizados e registrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), tendo disponibilidade de expandir para cerca de 1.100, 19 salas cirúrgicas para procedimentos de média e alta complexidade e 170 leitos de UTI.

Com toda a estrutura e tradição, o hospital se transformou em um rico ambiente para que os alunos dos cursos da Santa Casa BH Ensino e Pesquisa coloquem em prática o que aprendem em sala de aula. E, assim, passam por uma fase de aprimoramento do conhecimento, resultando em um profissional ainda mais capacitado e com diferenciais que o mercado de trabalho busca.

Santa Casa BH

Com 123 anos de prestação de serviços, a Santa Casa BH foi a primeira instituição médica instalada em Belo Horizonte. Atualmente, ela se destaca no atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) vindos de todas as partes de Minas Gerais e está entre as melhores do País, ocupando o 4º lugar em volume de internações de pacientes do SUS. O hospital conta com uma infraestrutura de 13 andares, distribuídos em quatro grandes alas cada, com 971 leitos operacionais contratualizados e registrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), tendo disponibilidade de expandir para cerca de 1.100, 19 salas cirúrgicas para procedimentos de média e alta complexidade e 170 leitos de UTI. Com toda a estrutura e tradição, o hospital se transformou em um rico ambiente para que os alunos dos cursos da Santa Casa BH Ensino e Pesquisa coloquem em prática o que aprendem em sala de aula. E, assim, passam por uma fase de aprimoramento do conhecimento, resultando em um profissional ainda mais capacitado e com diferenciais que o mercado de trabalho busca.

TENHO INTERESSE

    Santa Casa BH